Mc Donald's inaugura primeiro restaurante movido a energia solar

23/09/2020

Imagem - O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Ross Barney que desenhou estratégias para uma estética clean e sustentável. Foto: Divulgação

O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Ross Barney que desenhou estratégias para uma estética clean e sustentável. Foto: Divulgação

Na Flórida, nos Estados Unidos, em julho, a rede de fast-food Mc Donald's inaugurou um projeto piloto de seu primeiro restaurante movido a energia solar. O estabelecimento fica próximo aos parques da Walt Disney Word e possui 8 mil m² de área e cerca de 1.066 painéis solares no teto e nas paredes do local.

O projeto é de autoria do escritório de arquitetura Ross Barney que desenhou estratégias para uma estética clean e sustentável.

"A ação faz parte do plano do McDonald’s de reduzir as emissões de carbono em 36% até 2030 e é uma das muitas ações que fazemos para tentar usar a nossa escala para o bem", relatou João Branco em seu Linkedin, Diretor de Marketing do McDonald's no Brasil.

Além disso, todo o lugar foi equipado com novas tecnologias que são amigas do meio ambiente. Por exemplo, na cozinha, há equipamentos que reduzem ao máximo o gasto de energia, como as chapas de hambúrguer que podem ser colocadas no modo de espera quando o volume de clientes (e pedidos) for menor.

Também foram colocadas plantas que auxiliam na climatização do ambiente, além de janelas automatizadas, que controlam a entrada e contenção do calor dentro do local, diminuindo o uso do ar-condicionado.

O lado lúdico foi valorizado na arquitetura. Diferentes tipos e formatos de mesas reservam algumas "surpresas": algumas delas possuem luzes, outras têm jogos de tabuleiros escondidos que podem ser acionados puxando uma alavanca, e as demais são equipadas com tablets. Toda a mobília, possui carregadores por indução para celular sem fio e por contato com aparelhos que possuem a tecnologia.

Do lado de fora da loja, foi construída uma área verde com bicicletas que geram energia ao pedalar. Porém, em razão da pandemia, os clientes ainda não podem usufruir dos diferenciais dessa loja e o restaurante está atendendo apenas pedidos para serem levados.

Fonte: Casa e Jardim

Texto produzido em 19/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados