Recicla Sampa - Projeto Tampinhas que Curam se espalha pelo Brasil
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Projeto Tampinhas que Curam se espalha pelo Brasil

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Urnas da iniciativa socioambiental já estão presentes em 30 cidades de 6 estados. Foto: Maksim Safaniuk / shutterstock.com

Fundado pela engenheira Fernanda de Lucca em 2021, o projeto Tampinhas que Curam usa o poder da reciclagem e das iniciativas socioambientais para uma causa nobre: o tratamento de crianças com câncer.

Nos últimos três anos, o esforço 100% voluntário coletou e encaminhou para a reciclagem mais de 100 toneladas de tampinhas plásticas e três toneladas de lacres de latinhas, revertendo todos os recursos arrecadados para os pacientes e suas famílias.

Atualmente, os pontos de coleta do projeto estão presentes em empresas, escolas e condomínios de 30 cidades de seis estados do país (SP, RJ, MS, DF, PR E PB) e mais de 480 colaboradores dedicam parte do seu tempo para triar e separar os resíduos doados.

“Organizamos mutirões mensais de triagem e separação das tampinhas por cor. Assim, conseguimos agregar valor na venda do material”, explica Fernanda.

Ainda de acordo com a ativista, 22 crianças recebem assistência direta, com suportes médico, psicológico, financeiro e jurídico, ajustados conforme as necessidades de cada tratamento e família.

“Itaci, Tucca e Boldrini são exemplos de instituições que se beneficiam das atividades do Tampinhas que Curam e recebem doações que auxiliam outros pacientes”, conta de Lucca.

Vale destacar que o projeto também engaja a comunidade com palestras educativas em escolas e empresas, além de promover campanhas de doação de sangue.

Quais tampinhas o projeto aceita?

São aceitas tampinhas de água, suco, leite, refrigerantes, requeijão, maionese, achocolatado, margarina, sorvete, cápsulas de café, de produtos de cozinha e higiene, como pasta de dente, shampoo, desodorante, detergente, água sanitária, sabão em pó, amaciante e desinfetante.

Clique aqui e visite o site do Tampinhas que Curam

Clique aqui e encontre os pontos de coleta do Tampinhas que Curam


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024