5 animações para despertar o interesse ambiental nas crianças

26/04/2019

Imagem - Foto: Stokpic / Pixabay

Foto: Stokpic / Pixabay

Alguns filmes marcam a memória dos pequenos. Mais do que isso: ensinam e despertam neles interesses para diversos assuntos. Pensando nisso, o Recicla Sampa escolheu cinco animações que podem ajudar as crianças a aprender e querer vivenciar experiências sustentáveis. Agora é só estourar a pipoca e começar a sessão. 

  1. Lorax: Em busca da trúfula perdida

A história começa com Ted, um morador de uma cidade toda feita de plástico que nunca viu uma árvore. Ao se apaixonar por Audrey, Ted começa uma jornada para realizar o grande sonho da vida dela: ver uma árvore de perto. Nessa aventura, Ted conhece o simpático e ao mesmo tempo mal-humorado Lorax, uma criaturinha da natureza preocupada com o mundo em que vive. Assista ao trailer aqui

  1. Nausicaä do Vale do Vento

A animação japonesa conta a história de uma princesa pacífica, Nausicaa, que luta para que a ganância humana em depredar os recursos naturais não chegue ao seu reino. O filme faz refletir sobre o uso dos recursos naturais de forma desenfreada. Assista ao trailer aqui.  

  1. Os sem-florestas

O desenho conta a história de animaizinhos que vivem em uma área arborizada próxima a um condomínio fechado. Os animais se aventuram no condomínio para pegar comida e são vistos como intrusos por uma moradora. A animação questiona sobre os espaços que são invadidos pelas novas construções dos humanos e a extinção dos habitats naturais dos animais. Assista ao trailer aqui.

  1. Wall-E

O filme conta a história de um robô criado para limpar a Terra, que está cheia de lixo. O personagem se apaixona por EVA, uma outra robôzinha que tem a missão de encontrar plantas no nosso planeta. O ano é 2100 e o planeta está devastado. Wall-E decide seguir EVA e os dois vivem grandes aventuras que podem mudar o destino da humanidade. Assista ao trailer aqui.

  1. Bee Movie

A abelhinha Bee Movie acha muito chata a vida de colhedora de mel e resolve se aventurar pela cidade. Ele descobre que os humanos consomem mel de maneira desenfreada e decide processar a humanidade. Com isso, a animação traz a questão do respeito aos animais e a forma que os alimentos são extraídos de forma predatória. Vale a pena assistir. Assista ao trailer aqui.

Fonte: Adoro Cinema

Texto produzido em 13/10/2018

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados