22 de Novembro de 2018,12h38
Veja outros artigos relacionados a seguir
Feitos em grande diversidade de cores e modelos, seja para corrigir problemas de visão, proteger dos raios ultravioletas ou até como objetos de moda, os óculos estão em toda a parte. Mais do que suas inegáveis utilidades práticas, muitos desses produtos são verdadeiros objetos de desejo dos consumidores. Mas o que fazer quando eles quebram ou ganham um design ultrapassado? Como descartar os seus óculos?
Em primeiro lugar, vale repensar se é o caso mesmo de jogar seus óculos fora. É sempre bom manter armações antigas guardadas para o caso das mais novas quebrarem ou sumirem.
Se a decisão final for mesmo por dar fim aos produtos, verifique com seu fabricante, em caso de armações de aço, por exemplo, quais procedimentos se pode adotar para a reciclagem.
Além disso, existem muitas campanhas que coletam armações e as distribuem para pessoas que não têm condições de comprar seus óculos.
Já as lentes são de difícil reciclagem, devido aos inúmeros polímeros que as constituem. Grande parte dos polímeros não se separa manualmente e a separação mecânica nem sempre é eficaz, o que dificulta o processo de reciclagem, que depende, essencialmente, da pureza dos materiais.
Fonte: Ecycle
Líder da Geração Z alerta sobre impactos da crise climática nas periferias do país
São 952 projetos que buscam fortalecer economia circular e inclusão dos catadores
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa