Aluguel de embalagens reutilizáveis busca eliminar uso de descartáveis

26/09/2019

Imagem - Iniciativa chamada Revolv disponibiliza aos clientes embalagens retornáveis que são rastreadas por meio de etiquetas. Foto: Revolv

Iniciativa chamada Revolv disponibiliza aos clientes embalagens retornáveis que são rastreadas por meio de etiquetas. Foto: Revolv

Uma plataforma inovadora que está sendo lançada em Singapura permite que consumidores aluguem recipientes reutilizáveis para a entrega de seus alimentos. A medida tem como objetivo cortar o uso de descartáveis e plásticos no sistema de delivery.

A iniciativa, chamada Revolv, funciona da seguinte forma: o cliente faz o pedido de sua refeição ou bebida, e paga uma pequena quantia destinada ao recipiente sustentável. Após o uso, a embalagem pode ser entregue em postos de coleta da marca e o depósito retorna ao consumidor. Ao fazer uso do serviço novamente, o usuário ganha descontos especiais.

Produzidos em aço inoxidável e casca de arroz, as embalagens retornáveis são rastreadas por meio de etiquetas de identificação de radiofrequência, mesma tecnologia que empresas de bicicletas compartilhadas usam para rastrear seus veículos. O grande plano da empresa é expandir o negócio para escolas, universidades, shoppings e corporações alimentícias comuns em Singapura.

Fontes: Eco Business, Revolv

Texto produzido em 20/03/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados