02 de Marco de 2021,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Gigante do ramo de bebidas, a Ambev promoveu uma criativa ação de coleta e reutilização do lixo reciclável gerado durante o Carnaval 2020.
Em uma parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), a empresa recolheu o lixo de grandes blocos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
Das 324 toneladas coletadas, cerca de 127 mil eram de resíduos plásticos, que foram transformados em duas mil lixeiras, instaladas nas últimas semanas em diferentes pontos de Salvador e Recife.
Para recolher tanto lixo, foram necessários três mil catadores e a iniciativa rendeu uma animação muito bacana, produzida pelo pessoal da Zombie Studio, com direção de Paulo Garcia.
“A continuidade do nosso projeto de Carnaval do ano passado, mostra o quanto é importante trabalharmos juntos na construção de um mundo melhor”, diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.
Ao fim do filme, a empresa ainda faz um promessa ousada: zerar a poluição plástica de suas embalagens até 2025. “Acreditamos que essa iniciativa é uma grande vitória tanto para nós como empresa, como para a sociedade”, completa Figueiredo.
Vale destacar que no último sábado (27), a Ambev anunciou um auxilio emeregencial de R$ 100 para 2.800 catadores. De acordo com a companhia, o objetivo é amenizar o impacto do cancelamento do Carnaval 2021 na renda desses profissionais.
Texto produzido em 02/03/2021
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame