25 de Marco de 2019,11h45
Veja outros artigos relacionados a seguir
Crescem cada vez mais as ações sustentáveis das empresas brasileiras, seja por pressão do consumidor ou conscientização das companhias. O que importa, no final, são os ganhos ambientais. No setor de alimentos, a lanchonete Bob’s trocou os canudos de plásticos de seus milk-shakes por comestíveis feitos de biscoito e chocolate.
A troca foi influenciada pela proibição de canudos plásticos na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro, o Bob’s deu preferência para canudos biodegradáveis e depois tiveram a ideia dos canudinhos comestíveis.
O utensílio já está disponível nas lojas e quiosques da capital paulista e recebeu o nome oficial de “Tubetes Shake”. A tendência é que todas as unidades da rede no Brasil utilizem o produto.
“Fomos a primeira rede a lançar o milk-shake, o sundae e outros produtos deliciosos da categoria de gelados no Brasil. Mais uma vez estamos trazendo uma solução absolutamente inovadora e saborosa para a questão dos canudos plásticos na nossa linha de milk-shakes”, explica Marcello Farrel, diretor geral da marca Bob’s.
O consumidor aprova. A fisioterapeuta Carolina Marinho consome os milk-shakes desde a época do canudo de plástico. Ela conta que a combinação da bebida com canudo comestível agradou. “Adorei a iniciativa. Ficou muito mais gostoso”, diz.
Fonte: Bob’s / Comunicação
Texto produzido em 28/09/2018
Logística reversa é ferramenta fundamental para barrar uso irregular de garrafas
Maior pesquisa do tipo já feita no país alerta para políticas públicas urgentes
Nova política busca fortalecer logística reversa e valorizar catadores em todo o país
Espaço pode receber 300 toneladas de resíduos por mês e funciona 24 horas