30 de Novembro de 2022,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A 6ª edição da Brasil Eco Fashion Week começa nesta quarta-feira (30) e estende-se até o próximo domingo (6) na capital de São Paulo.
Com o tema CoCriar o Futuro, a programação inclui atividades no Senac Lapa Faustolo e workshops na Unibes Cultural.
Serão 20 desfiles, 18 painéis, 30 workshops, além de instalações temáticas, onde estarão em pauta os pilares da sustentabilidade ambiental.
Entre os temas em destaque há inovação têxtil, ciência e conhecimento, resgate cultural, circularidade, certificações, upcycling, reciclagem e descarte de resíduos.
Já no mercado de consumo e de cultura são abordados temas como inovações digitais que incluem e-commerce, rastreamentos, NFTs e metaverso.
Destaque internacional para a palestra “Enqakunaq Kunpi P’achan - Os Trajes Reais dos Incas”, uma imersão pela moda palaciana de Cusco do século 15, onde as pessoas vestidas são descendentes dos incas.
Durante esta edição, também será apresentado o resultado do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW, projeto realizado com Curadoria da equipe de especialistas em circularidade e sustentabilidade do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT.
Rafael Morais, diretor executivo da plataforma, conta que a BEFW tem como propósito apresentar processos produtivos e criativos.
“Conectamos os negócios da moda à uma cadeia de suprimentos inovadora e sustentável e aproximamos as marcas dos consumidores”, diz Rafael.
“Cocriar o Futuro é uma chamada para fomentar a colaboração entre os pequenos e os grandes atores da moda sustentável, debatendo estratégias para a inovação de produtos e para mais interações e diálogo com os clientes”, finaliza.
Confira a programação completa e saiba como se inscrever no site da BEFW
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país
Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas