Brasileiro tem pouco conhecimento sobre reciclagem e coleta seletiva

26/06/2018

Imagem - Separação de recicláveis: ainda falta informação à população. Foto: Rawpixel/shutterstock.com

Separação de recicláveis: ainda falta informação à população. Foto: Rawpixel/shutterstock.com

Boa parte da população brasileira está acostumada a depositar o lixo fora de casa sem se preocupar com o destino final do resíduo. A grande maioria não faz ideia do processo percorrido da calçada até o destino final, os aterros sanitários.

E para tentar entender essa relação do brasileiro com o lixo, a companhia de bebidas Ambev encomendou uma pesquisa ao Ibope, que ouviu 1.816 pessoas em todos os estados do país. O levantamento, segundo o jornal Folha de S. Paulo, apontou que muitos se preocupam com o meio ambiente, mas ainda faltam informações e ações efetivas sobre o tema.

Os dados indicaram, por exemplo, que o Brasil mesmo sendo campeão em reciclagem de latinhas, apenas 47% da população sabem que ele é um material reciclável.  A empresa teve uma surpresa positiva em relação a pesquisa, que apontou que 88% dos entrevistados se preocupam com o meio ambiente e 97% acham importante a reciclagem de materiais.

“Também descobrimos que 66% sabem pouco ou nada sobre coleta seletiva e que 39% da população não separa sequer o lixo orgânico das demais partes", disse o gerente de sustentabilidade da Ambev, Filipe Barolo, à Folha.

A empresa lançou em 2012 a primeira PET 100% reciclável no Brasil e hoje cerca de 33% do total são produzidas a partir de material reciclável, diz o jornal.  

Fonte:Folha.com

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados