Cadeira sustentável feita com redes de pesca é criada na Noruega

09/01/2020

Imagem - Todas as redes para fabricação foram retiradas dos mares nórdicos que possuem intensa atividade pesqueira. Foto: Designboom / Reprodução

Todas as redes para fabricação foram retiradas dos mares nórdicos que possuem intensa atividade pesqueira. Foto: Designboom / Reprodução

O estúdio norueguês de design e arquitetura, Snøhetta, apresentou durante a Semana do Design de Estocolmo uma cadeira produzida a partir de redes de pesca descartadas no mar. A empresa tem estudado soluções para ajudar a reduzir os problemas de excesso de lixo.

A cadeira S-1500 possui um design vintage e foi desenvolvida em parceria com a marca Nordic Comfort Products (NCP). Todas as redes utilizadas em sua fabricação foram coletadas dos mares da Noruega, que apesar de terem baixas temperaturas, possuem uma forte atividade de pesca. Outros resíduos como cabos e canos plásticos utilizados na confecção foram fornecidos por indústrias agrícolas do norte do país.

Todo o plástico recolhido é moído, gerando uma substância granulada, que é aplicada em um molde. O desenho da peça na cor verde foi inspirado em um modelo clássico dos anos 1960, batizada de R-48, criada pelo designer modernista Bendt Winge.

Segundo o portal da revista Casa e Jardim, a ideia é utilizar o assento em escolas e instalações públicas.

Fontes: Hypeness, Revista Casa e Jardim, Catraca Livre

Texto produzido em 15/05/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados