21 de Julho de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O amor de Leonie Starr e Matthew Porter pela reciclagem é algo sério. Tanto que os dois decidiram financiar o casamento de uma forma inusitada: juntando e vendendo latinhas, plásticos e outros materiais.
Para não sobrecarregar economicamente a família e nem os amigos, eles tiveram a ideia de arrecadar dinheiro para o casamento através de uma máquina ecológica, localizada na cidade de Queensland, que recebe materiais recicláveis e em troca devolve para o usuário 10 centavos por cada resíduo. Desde novembro de 2018, o casal já arrecadou cerca de 6 mil dólares.
Para conseguir garrafas e latas suficientes, os noivos passam de três a quatro horas coletando lixo em avenidas, parques, estradas, restaurantes e shopping centers. Quando a história se tornou conhecida nas redes sociais, um centro de reciclagem da cidade doou mil dólares para a decoração floral da festa. Além disso, comovido, um gerente de restaurante começou a separar resíduos deixados pelos clientes para entregá-los ao casal.
A meta de Leonie e Matthew é juntar mais de 810 mil garrafas, o equivalente a 81 mil dólares para conseguir pagar as despesas matrimoniais e realizar o sonho de se casarem no Arquipélago Vanuatu, próximo a Austrália.
Fonte: Brightside
Texto produzido em 28/01/2020
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa
Encontro com Ministério da Fazenda debate integração de catadores ao sistema de emissões
Cidadão pode acionar canais oficiais e a subprefeitura da região para combater a prática