Casal australiano coleta resíduos para conseguir pagar casamento

21/07/2020

Imagem - A meta de Leonie e Matthew é juntar mais de 810 mil garrafas, o equivalente a 81 mil dólares para conseguir pagar as despesas. Foto: Arquivo pessoal

A meta de Leonie e Matthew é juntar mais de 810 mil garrafas, o equivalente a 81 mil dólares para conseguir pagar as despesas. Foto: Arquivo pessoal

O amor de Leonie Starr e Matthew Porter pela reciclagem é algo sério. Tanto que os dois decidiram financiar o casamento de uma forma inusitada: juntando e vendendo latinhas, plásticos e outros materiais.

Para não sobrecarregar economicamente a família e nem os amigos, eles tiveram a ideia de arrecadar dinheiro para o casamento através de uma máquina ecológica, localizada na cidade de Queensland, que recebe materiais recicláveis e em troca devolve para o usuário 10 centavos por cada resíduo. Desde novembro de 2018, o casal já arrecadou cerca de 6 mil dólares.

Para conseguir garrafas e latas suficientes, os noivos passam de três a quatro horas coletando lixo em avenidas, parques, estradas, restaurantes e shopping centers. Quando a história se tornou conhecida nas redes sociais, um centro de reciclagem da cidade doou mil dólares para a decoração floral da festa. Além disso, comovido, um gerente de restaurante começou a separar resíduos deixados pelos clientes para entregá-los ao casal.

A meta de Leonie e Matthew é juntar mais de 810 mil garrafas, o equivalente a 81 mil dólares para conseguir pagar as despesas matrimoniais e realizar o sonho de se casarem no Arquipélago Vanuatu, próximo a Austrália.

Fonte: Brightside

Texto produzido em 28/01/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados