21 de Julho de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O amor de Leonie Starr e Matthew Porter pela reciclagem é algo sério. Tanto que os dois decidiram financiar o casamento de uma forma inusitada: juntando e vendendo latinhas, plásticos e outros materiais.
Para não sobrecarregar economicamente a família e nem os amigos, eles tiveram a ideia de arrecadar dinheiro para o casamento através de uma máquina ecológica, localizada na cidade de Queensland, que recebe materiais recicláveis e em troca devolve para o usuário 10 centavos por cada resíduo. Desde novembro de 2018, o casal já arrecadou cerca de 6 mil dólares.
Para conseguir garrafas e latas suficientes, os noivos passam de três a quatro horas coletando lixo em avenidas, parques, estradas, restaurantes e shopping centers. Quando a história se tornou conhecida nas redes sociais, um centro de reciclagem da cidade doou mil dólares para a decoração floral da festa. Além disso, comovido, um gerente de restaurante começou a separar resíduos deixados pelos clientes para entregá-los ao casal.
A meta de Leonie e Matthew é juntar mais de 810 mil garrafas, o equivalente a 81 mil dólares para conseguir pagar as despesas matrimoniais e realizar o sonho de se casarem no Arquipélago Vanuatu, próximo a Austrália.
Fonte: Brightside
Texto produzido em 28/01/2020
Quase metade dos entrevistados afirma sempre separar os materiais para reciclagem
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país