05 de Agosto de 2021,17h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Natural One, marca brasileira de sucos, está com inscrições abertas no site até o dia 22 deste mês para a iniciativa Coletivo Natural, que premiará três ideias sustentáveis e criativas com R$ 25 mil.
O projeto pretende atrair pessoas apaixonadas pela natureza e com vontade de tirar do papel projetos criativos e sustentáveis. Os três pilares que poderão ser seguidos para a execução do negócio são: natureza criativa, alimentação saudável ou empreendedorismo sustentável.
“O Coletivo Natural nasceu da ideia de massificar nossa cultura de sustentabilidade de forma que impactasse o ecossistema do empreendedorismo, que é um dos responsáveis por levar mudanças efetivas ao meio ambiente. Com o Coletivo, queremos impulsionar ideias inovadoras”, declara Rafael Catolé, head de marketing da Natural One.
Ainda segundo Catolé, a empresa busca com iniciativas como essa inspirar outros empreendimentos a fazerem o mesmo pelo meio ambiente.
“É nosso dever levantar a bandeira da sustentabilidade e sermos propulsores de ideias que impactem positivamente a sociedade. Queremos ser espelho para outras empresas e projetos”, completa Rafael.
Os projetos inscritos passarão primeiro por uma seleção interna e dez ideias serão pré-selecionadas pela equipe da Natural One. Depois, elas entram em fase de votação popular, a fim de engajar o maior número de pessoas.
No dia 20 de setembro, serão anunciados os três vencedores do concurso, que além do dinheiro receberão uma mentoria digital com especialistas da área de sustentabilidade e negócios. Além de Rafael Catolé, o time de mentores e jurados será formado pelos empreendedores Geraldo Rufino e Rafa Cappai.
“Foi uma grata surpresa para mim, pois foi o projeto perfeito para eu me associar à uma marca da qual sou cliente. Além disso, acredito que as empresas devem ocupar um segundo papel na sociedade, principalmente em um país como o Brasil”, comenta Rafa Cappai, criadora da Espaçonave, empresa que promove a educação de empreendedores por todo o Brasil.
Os vencedores do projeto, segundo Rafa, precisarão ter capacidade de análise e desenvolverem negócios inovadores que apontem soluções para o futuro com novos jeitos e soluções de ver o mundo.
Rafa também ressalta que projetos sustentáveis precisam sair do papel e transformarem-se em negócios e atitudes reais. “Os dados mostram que não tem como a gente negar o impacto que nós, seres humanos, temos no planeta. Portanto, a sustentabilidade passou de um pequeno detalhe para uma necessidade urgente”, avalia.
Os projetos finais desenvolvidos serão divulgados no dia 4 de outubro em comemoração ao Dia da Natureza.
Clique aqui e faça sua inscrição!
Texto produzido em 5/8/2021
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos