05 de Agosto de 2021,17h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Natural One, marca brasileira de sucos, está com inscrições abertas no site até o dia 22 deste mês para a iniciativa Coletivo Natural, que premiará três ideias sustentáveis e criativas com R$ 25 mil.
O projeto pretende atrair pessoas apaixonadas pela natureza e com vontade de tirar do papel projetos criativos e sustentáveis. Os três pilares que poderão ser seguidos para a execução do negócio são: natureza criativa, alimentação saudável ou empreendedorismo sustentável.
“O Coletivo Natural nasceu da ideia de massificar nossa cultura de sustentabilidade de forma que impactasse o ecossistema do empreendedorismo, que é um dos responsáveis por levar mudanças efetivas ao meio ambiente. Com o Coletivo, queremos impulsionar ideias inovadoras”, declara Rafael Catolé, head de marketing da Natural One.
Ainda segundo Catolé, a empresa busca com iniciativas como essa inspirar outros empreendimentos a fazerem o mesmo pelo meio ambiente.
“É nosso dever levantar a bandeira da sustentabilidade e sermos propulsores de ideias que impactem positivamente a sociedade. Queremos ser espelho para outras empresas e projetos”, completa Rafael.
Os projetos inscritos passarão primeiro por uma seleção interna e dez ideias serão pré-selecionadas pela equipe da Natural One. Depois, elas entram em fase de votação popular, a fim de engajar o maior número de pessoas.
No dia 20 de setembro, serão anunciados os três vencedores do concurso, que além do dinheiro receberão uma mentoria digital com especialistas da área de sustentabilidade e negócios. Além de Rafael Catolé, o time de mentores e jurados será formado pelos empreendedores Geraldo Rufino e Rafa Cappai.
“Foi uma grata surpresa para mim, pois foi o projeto perfeito para eu me associar à uma marca da qual sou cliente. Além disso, acredito que as empresas devem ocupar um segundo papel na sociedade, principalmente em um país como o Brasil”, comenta Rafa Cappai, criadora da Espaçonave, empresa que promove a educação de empreendedores por todo o Brasil.
Os vencedores do projeto, segundo Rafa, precisarão ter capacidade de análise e desenvolverem negócios inovadores que apontem soluções para o futuro com novos jeitos e soluções de ver o mundo.
Rafa também ressalta que projetos sustentáveis precisam sair do papel e transformarem-se em negócios e atitudes reais. “Os dados mostram que não tem como a gente negar o impacto que nós, seres humanos, temos no planeta. Portanto, a sustentabilidade passou de um pequeno detalhe para uma necessidade urgente”, avalia.
Os projetos finais desenvolvidos serão divulgados no dia 4 de outubro em comemoração ao Dia da Natureza.
Clique aqui e faça sua inscrição!
Texto produzido em 5/8/2021
Prática representa uma séria ameaça ao meio ambiente e à saúde pública
Empresas sem princípios ambientais, sociais e de governança tendem a perder espaço no país
Plano de Transformação Ecológica prevê impacto positivo de R$ 372 bilhões até 2050
Iniciativa busca criar plataforma eficiente para o reaproveitamento do material no país