25 de Junho de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Todos os dias milhares de pessoas consomem diversos produtos armazenados em garrafas PET. Águas, refrigerantes, óleos, sucos e bebidas em geral. Mas nem todos dão a destinação correta para esse tipo de embalagem. Tanto que hoje o plástico se tornou um dos principais vilões na poluição de rios, mares e terrenos ao redor do mundo.
Produzido de politereftalato de etileno, o PET é 100% reciclável e pode ser moldado inúmeras vezes sem perder a sua característica original, o que permite também que seja utilizado na fabricação de outros produtos, como roupas, assentos de ônibus, vassouras, varais, para-choques e carpetes.
Reciclar garrafas PET é muito fácil. Basta retirar todo líquido de dentro delas. Não é preciso lavar a embalagem, já que isso é feito no processo de reciclagem. Depois, basta retirar as tampas e o rótulo, já que são feitos com outros tipos de materiais. Você também pode amassar as garrafas para diminuir o volume do material antes do descarte. Qualquer atitude pela preservação do planeta é válida. Faça sua parte!
Modelo do país asiático une valores culturais, políticas públicas e educação ambiental
Ação organiza reciclagem, garante limpeza urbana e amplia renda dos profissionais
Potes de xampu, condicionador e outros itens devem ser descartados no lixo reciclável
Norma exige gestão adequada de resíduos em shows, festivais, feiras e eventos esportivos