25 de Junho de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Todos os dias milhares de pessoas consomem diversos produtos armazenados em garrafas PET. Águas, refrigerantes, óleos, sucos e bebidas em geral. Mas nem todos dão a destinação correta para esse tipo de embalagem. Tanto que hoje o plástico se tornou um dos principais vilões na poluição de rios, mares e terrenos ao redor do mundo.
Produzido de politereftalato de etileno, o PET é 100% reciclável e pode ser moldado inúmeras vezes sem perder a sua característica original, o que permite também que seja utilizado na fabricação de outros produtos, como roupas, assentos de ônibus, vassouras, varais, para-choques e carpetes.
Reciclar garrafas PET é muito fácil. Basta retirar todo líquido de dentro delas. Não é preciso lavar a embalagem, já que isso é feito no processo de reciclagem. Depois, basta retirar as tampas e o rótulo, já que são feitos com outros tipos de materiais. Você também pode amassar as garrafas para diminuir o volume do material antes do descarte. Qualquer atitude pela preservação do planeta é válida. Faça sua parte!
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos