Recicla Sampa - Conheça as escovas de dente ecológicas da Viver Noronha
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Conheça as escovas de dente ecológicas da Viver Noronha

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Escovas de dente sustentáveis. Foto: Viver Noronha

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, logo atrás dos Estados Unidos, da China e da Índia. No total, foram geradas 11,3 milhões de toneladas de plástico em 2019, mas apenas 145 mil acabaram recicladas em território nacional, ou seja, 1,3%.

Segundo o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), o brasileiro produz cada vez mais lixo, 1,52 milhão de toneladas por semana, o equivalente a quase sete navios de cruzeiro.

Por isso, é alarmante o impacto no meio ambiente do consumo exagerado de plásticos e sua destinação incorreta aos aterros sanitários. Ao mesmo tempo, se faz urgente o despertar de uma forma de consumir mais consciente, que priorize os produtos de empresas comprometidas com a sustentabilidade do planeta.  

Neste contexto, o Projeto Viver Noronha surgiu em 2019, fundado pelo empresário Fernando Tavares, com apoio da também empresária e estudante de odontologia, Mirella Albuquerque. A missão da dupla era ajudar o planeta a se tornar cada vez mais limpo, através da redução da quantidade de lixo plástico jogado no meio ambiente.

O caminho que escolheram foi criar uma empresa que promovesse e incentivasse a substituição das escovas de dente feitas de plástico por escovas de bambu, 95% biodegradáveis, veganas e sustentáveis. Para se ter uma noção, estimativas indicam que os brasileiros descartam todos os anos cerca de dois milhões de escovas plásticas não biodegradáveis.

“Acreditamos que até os hábitos mais básicos como escovar os dentes podem ser repensados e se tornarem mais funcionais e ecológicos. Em menos de dois anos já conseguimos trocar mais de 200 mil escovas de plástico pelas escovas de bambo da Viver Noronha”, conta Fernando.

“Além disso, nossa equipe cresce cada vez mais engajada e começamos a gerar conteúdos educativos sobre a importância da reciclagem e do consumo consciente em nossas redes sociais”, completa o empresário.

Clique aqui para conhecer o trabalho da Viver Noronha e suas incríveis escovas de dente de bambu.

Texto produzido em 06/04/2021


Últimas

Notícias

Enchentes devem gerar 47 milhões de toneladas de lixo no RS

Estimativas indicam cerca de 19 milhões de toneladas de escombros de casas e edifícios

23/05/2024
Notícias

Brasília recebe Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Considerado o mais importante do setor, evento acontece em junho na Capital Federal

22/05/2024
Notícias

A voz e os ouvidos dos oceanos

Expedição 100% feminina zarpa para pesquisar microplásticos nos mares do Brasil

21/05/2024
Notícias

Roraima lidera ranking da reciclagem no Brasil

Estado recicla 10% dos materiais recicláveis, seguido por Santa Catarina com 5%

20/05/2024