Veja outros artigos relacionados a seguir
Já se sabe que o principal vilão do lixo no oceano é o plástico que degrada a vida marinha, chegando a matar tartarugas e pássaros asfixiados. Para se ter uma do problema, são 8 milhões de toneladas que vão parar nos mares todos os anos.
Para aliviar a tensão ambiental sobre o uso indiscriminado do plástico, uma empresa do Chile, a Solubag, descobriu uma fórmula de plástico feita a base de álcool polivinílico que dissolve na água sem contaminá-la.
O gerente da empresa, Roberto Astete, foi até Guangzhou, na China, estudar essa nova tecnologia e buscar parceiros comerciais para chegar ao seu protótipo de sacola ecológica.
De acordo com Astete, o material dissolve na água em poucos minutos, sem contaminá-la.
O invento foi tão revolucionário no Chile que ganhou um prêmio nacional de melhor iniciativa de empreendimento que traz rápidas mudanças ao mundo. O próximo passo da empresa é conquistar a América e os outros continentes do planeta. Para isso, Astete está no Vale do Silício, na Califórnia, para desenvolver o negócio para os mercados estadunidense e global.
Além disso, a Solubag já está em negociação em países como China, Colômbia, Equador, Panamá e República Checa.
Fonte: Catraca Livre
Nova medida prevê aumento de impostos e proibição de publicidade no país
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores