30 de Setembro de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A marca de cervejas Corona, em parceria com a organização Parley for the Oceans, está lançando no Brasil o projeto global Corona x Parley. A ação busca conscientizar e mobilizar a população contra a ameaça que o plástico representa para os mares brasileiros.
Ao longo de 2019, a iniciativa realizará a limpeza de mais de 20 praias, além de diversas campanhas contra o lixo dos oceanos. A mobilização inaugural no país aconteceu no dia 17 de fevereiro, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O evento contou com palestras de conscientização com mais de 100 pessoas e mutirão de limpeza de algumas praias da ilha. Além disso, a ação atuou para o aceleramento do fim do uso de plástico entre os comerciantes e visitantes do local, que já substituiu os canudos, copos e sacos plásticos por itens sustentáveis.
O bicampeão mundial de surf e embaixador da campanha, Gabriel Medina, participou da dinâmica e registrou tudo em suas redes sociais. Ao todo, 119 quilos de lixo deixaram de chegar ao mar por causa da atividade.
Lançado em 2017, o Corona x Parley já coletou mais de 1,5 mil toneladas de lixo plástico de praias em 15 países, reunindo 7 mil voluntários. As atuações se fundamentam em três pilares: evitar o uso de plásticos, interceptar e recolher esse tipo de material das praias, e recriar produtos a partir dos resíduos plásticos.
Fontes: Razões Para Acreditar, Alma Surf, AdNews
Texto produzido em 21/02/2019
Estudo indica que setor tem potencial para triplicar postos de trabalho no país
Projeto promove educação ambiental e transforma resíduos tóxicos em artesanato
Iniciativa oferece remuneração via Pix pela entrega de materiais recicláveis
Ausência de padronização e baixo valor dos materiais exigem políticas públicas firmes