Corona lança no Brasil projeto para combater plástico nos oceanos

30/09/2019

Imagem - Ação conta com diversas campanhas de conscientização contra o lixo nos mares. Foto: Divulgação / Corona

Ação conta com diversas campanhas de conscientização contra o lixo nos mares. Foto: Divulgação / Corona

A marca de cervejas Corona, em parceria com a organização Parley for the Oceans, está lançando no Brasil o projeto global Corona x Parley. A ação busca conscientizar e mobilizar a população contra a ameaça que o plástico representa para os mares brasileiros.

Ao longo de 2019, a iniciativa realizará a limpeza de mais de 20 praias, além de diversas campanhas contra o lixo dos oceanos. A mobilização inaugural no país aconteceu no dia 17 de fevereiro, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O evento contou com palestras de conscientização com mais de 100 pessoas e mutirão de limpeza de algumas praias da ilha. Além disso, a ação atuou para o aceleramento do fim do uso de plástico entre os comerciantes e visitantes do local, que já substituiu os canudos, copos e sacos plásticos por itens sustentáveis.

O bicampeão mundial de surf e embaixador da campanha, Gabriel Medina, participou da dinâmica e registrou tudo em suas redes sociais. Ao todo, 119 quilos de lixo deixaram de chegar ao mar por causa da atividade.

Lançado em 2017, o Corona x Parley já coletou mais de 1,5 mil toneladas de lixo plástico de praias em 15 países, reunindo 7 mil voluntários. As atuações se fundamentam em três pilares: evitar o uso de plásticos, interceptar e recolher esse tipo de material das praias, e recriar produtos a partir dos resíduos plásticos.

Fontes: Razões Para Acreditar, Alma Surf, AdNews

Texto produzido em 21/02/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados