30 de Setembro de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A marca de cervejas Corona, em parceria com a organização Parley for the Oceans, está lançando no Brasil o projeto global Corona x Parley. A ação busca conscientizar e mobilizar a população contra a ameaça que o plástico representa para os mares brasileiros.
Ao longo de 2019, a iniciativa realizará a limpeza de mais de 20 praias, além de diversas campanhas contra o lixo dos oceanos. A mobilização inaugural no país aconteceu no dia 17 de fevereiro, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O evento contou com palestras de conscientização com mais de 100 pessoas e mutirão de limpeza de algumas praias da ilha. Além disso, a ação atuou para o aceleramento do fim do uso de plástico entre os comerciantes e visitantes do local, que já substituiu os canudos, copos e sacos plásticos por itens sustentáveis.
O bicampeão mundial de surf e embaixador da campanha, Gabriel Medina, participou da dinâmica e registrou tudo em suas redes sociais. Ao todo, 119 quilos de lixo deixaram de chegar ao mar por causa da atividade.
Lançado em 2017, o Corona x Parley já coletou mais de 1,5 mil toneladas de lixo plástico de praias em 15 países, reunindo 7 mil voluntários. As atuações se fundamentam em três pilares: evitar o uso de plásticos, interceptar e recolher esse tipo de material das praias, e recriar produtos a partir dos resíduos plásticos.
Fontes: Razões Para Acreditar, Alma Surf, AdNews
Texto produzido em 21/02/2019
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos