Curta o aniversário de São Paulo da forma mais sustentável

24/01/2020

Imagem - Capital terá mais de 300 atividades como shows, cinema, dança, teatro e circo em cerca de 150 pontos nas ruas e espaços culturais da capital. Foto: Afonso Lima / Freeimages

Capital terá mais de 300 atividades como shows, cinema, dança, teatro e circo em cerca de 150 pontos nas ruas e espaços culturais da capital. Foto: Afonso Lima / Freeimages

São Paulo faz 466 anos nesse sábado (25) e as cinco regiões da cidade terão mais de 300 atividades como shows, cinema, dança, teatro e circo em cerca de 150 pontos nas ruas e espaços culturais da capital.

Entre os artistas participantes da comemoração está Thaíde, um dos nomes mais conhecido do Hip Hop brasileiro. O artista também faz parte do movimento Recicla Sampa, que visa ampliar e incentivar a coleta seletiva na capital por meio de uma plataforma online de amplo conteúdo que visa orientar e informar os cidadãos que é preciso aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e diminuir o volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários da capital paulista.

O cantor estará às 16 horas se apresentando no Palco Brasilândia, na avenida Humberto Gomes Maia, esquina com Estrada Lázaro Amâncio de Barros, na zona norte da cidade.

Tão importante quanto comemorar os 466 anos da cidade é curtir o aniversário de forma sustentável, colaborando com a limpeza do município. Confira aqui a programação completa da festa e veja algumas dicas para celebrar de forma sustentável:

LEVE SEU COPO

O copo reutilizável é uma boa alternativa para o copo descartável. Além de manter a higiene, você também evita que o plástico seja descartado incorretamente durante a festa e resulte na poluição dos rios e córregos espalhados pela cidade. Há muitas marcas de copos sustentáveis por aí que podem ser bons companheiros nesta festa.

O CATADOR É SEU AMIGO

Na hora de beber cerveja ou refrigerante, dê preferência para as latinhas de alumínio. Além de não quebrarem e evitarem acidentes, elas também são as mais fáceis de serem recolhidas por catadores durante a comemoração e, certamente, serão destinadas para reciclagem. Além do mais, as latas de alumínio geram renda para mais de 800 mil catadores no país.

LIXO É NO LIXO

Quantas vezes você já ouviu esse lema? Parece simples, no entanto, as pessoas deixam a máxima de lado durante grandes comemorações. Cuide do lixo que você mesmo produz durante a festa. Se a lixeira não está do seu lado, guarde seu lixo até encontrar uma.

Texto produzido em 24/01/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados