15 de Agosto de 2019,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O desafio dos dez anos (#10yearchallenge) viralizou nas redes sociais. A brincadeira consiste em mostrar como a aparência dos internautas mudou de 2009 até 2019. Mas o viral deu abertura para que muitos ativistas demonstrassem que não somente nós mudamos muito em uma década, mas também o meio ambiente.
O ator Leonardo DiCaprio foi um dos usuários que usou o desafio como forma de protesto contra problemas ambientais. Em uma postagem no Instagram, DiCaprio comentou sobre o desmatamento em Rondônia. E recentemente, pela memsa rede social, se manifestou sobre o desastre da barragem em Brumadinho.
A Organização Meteorológica Mundial da ONU utilizou a hashtag no Twitter para demonstrar o aumento da temperatura no mundo.
O Greenpeace não ficou de fora, e ampliou o desafio, criando o #100yearchallenge (desafio dos 100 anos). Nas redes, a ONG publicou uma foto do fotógrafo Christian Åslund, chamando atenção para o impacto da mudança climática no Ártico. Fazendo uso da hashtag proposta pelo Greenpeace, o National Geographic propôs uma visão mais otimista dos próximos 100 anos.
Fontes: Folha de S.Paulo, Geekness
Texto produzido em 31/01/2019
Prática representa uma séria ameaça ao meio ambiente e à saúde pública
Empresas sem princípios ambientais, sociais e de governança tendem a perder espaço no país
Plano de Transformação Ecológica prevê impacto positivo de R$ 372 bilhões até 2050
Iniciativa busca criar plataforma eficiente para o reaproveitamento do material no país