Designer cria xícaras feitas de borra de café reciclado

03/10/2019

Imagem - Marca Kaffeform, criada pelo designer Julian Lechner, lançou linha para tipo expresso e cappuccino. Foto: Facebook / Kaffeform

Marca Kaffeform, criada pelo designer Julian Lechner, lançou linha para tipo expresso e cappuccino. Foto: Facebook / Kaffeform

Junto ao consumo de café ao redor do mundo, vários resíduos são deixados ao longo dos processos de produção e até a fase de utilização. Buscando uma alternativa para os descartes excessivos, o designer de produtos Julian Lechner lançou uma linha de copos e xicaras feitas a partir de grãos e borras de café reciclados.

A elaboração da matéria-prima demandou 3 anos de pesquisas de Julian. Os resíduos são coletados em cafeterias de Berlim, secos, embalados e misturados a partículas de madeira sustentável e colas naturais até se chegar a um líquido moldável. A composição foi nomeada de Kaffeform.

Com o material, o designer produziu modelos de xícara de expresso e cappuccino. Bastante leves e duráveis, as peças são resistentes às máquinas de lavar louça e podem ser reutilizadas diversas vezes.

Recentemente, Lechner lançou os conhecidos copos take-away de cafeterias, denominado pela empresa como WEDUCER®, que lhe rendeu um prêmio na categoria Startups do Red Dot Awards 2018.

Fontes: The Greenest Post, Follow The Colours

Texto produzido em 25/03/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados