29 de Outubro de 2021,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Vamos e convenhamos, se tem alguém que atende de extinção são os dinossauros e esse dino aí do filme abaixo resolveu quebrar o protocolo pra valer.
Com toda sua delicadeza pré-histórica, ele simplesmente invadiu a sede das Nações Unidas e fez um alerta para os diplomatas que ainda acham a questão climática algo sem importância.
Em resumo, o dino fez um breve apelo para que os líderes mundiais não escolham a extinção, salvem o planeta Terra e a espécie humana antes que os danos sejam irreversíveis.
É claro que não é um dinossauro real, né? Mas uma metáfora genial do pessoal da comunicação da ONU. É um personagem gerado por computador, numa ação do chamado Programa para o Desenvolvimento (Pnud), que inclui a campanha Não Escolha a Extinção.
Os diplomatas que participam do vídeo assistem incrédulos ao discurso do dinossauro, que exige mudanças para combater a mudança climática. Esta é a primeira vez que um vídeo produzido com imagens geradas por computador é filmado na sede das Nações Unidas.
Com tantas pessoas vivendo na pobreza, o dinossauro questiona se não faz mais sentindo ajudar essa parcela da população do que pagar por algo que pode acabar com a espécie humana.
Texto produzido em 29/10/2021
Infraestrutura amplia eficiência na coleta, impulsiona ganhos ambientais e sociais
Especialista aponta desperdício e defende avanço urgente da economia circular
Representantes de catadores defendem avanços por políticas públicas em Brasília
Novo órgão público vai rastrear e auditar toda cadeia da reciclagem no país