Recicla Sampa - EcoUrbis amplia número de PEVs para entrega de vidros
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

EcoUrbis amplia número de PEVs para entrega de vidros

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Já são 21 PEVs instalados em oito subprefeituras das zonas sul e leste da capital. Foto: Divulgação / EcoUrbis

A EcoUrbis Ambiental, concessionária responsável pela coleta de resíduos domiciliares nas zonas sul e leste da capital, anunciou a ampliação do número de Pontos de Entrega Voluntária específicos para vidros.

Agora, são 21 PEVs à disposição da população da capital, instalados em praças, vias públicas, parques e condomínios de oito Subprefeituras, com a maior parte na zona leste.

São elas: Capela do Socorro, Santo Amaro e Vila Mariana, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, São Miguel Paulista e Vila Prudente.  

A expectativa é de que, com um maior volume de vidro sendo direcionado para os PEVs, sejam registradas melhorias em duas importantes frentes.

A principal é a redução da destinação final inadequada deste tipo de material, hoje encaminhado aos aterros sanitários.

Outro benefício é o incremento da renda das cooperativas de catadores conveniadas à Prefeitura.

“Todo o vidro coletado nos PEVS será encaminhado para a Central Mecanizada de Triagem Carolina Maria de Jesus. A venda do material será conduzida pela Coopercaps. A partir da avaliação dos resultados do projeto-piloto, o número de pontos de entrega voluntária de vidro deverá ser ampliado para outros pontos da cidade”, explica a equipe da Ecourbis.

Confira abaixo onde estão instalados os PEVs para o descarte de vidros: copos, garrafas, recipientes, cacos e fragmentos

PEVs instalados na primeira etapa do projeto

1- Praça Enzo Ferrari - CS
2- Praça Ramiro Cabral da Silva - CS
3- Praça José Ferreira Rodrigues - CS
4- Praça Nicolau Aranha Pacheco - CS
5- Praça Maria Sotto Fracarolli – CS
6- Av. Dr. Sila Melo - SA
7- Av. Miguel Yunes, nº 500 - SA
8- Parque Severo Gomes - SA
9- Avenida Professor Alceu Maynard Araújo - SA
10- Praça Marcos Manzini - SA
11- Praça Issac Grinman - SA
12- Praça Nossa Senhora Aparecida - VM
13- Praça Cidade de Milão – VM

Novos PEVs para coleta de vidros

14- Rua Cidade de Rio Prado X Rua Francisco Pessoa – CL
15- Rua Clodion, nº 766- CL
16- Avenida Giovanni Gronchi, 6675 (03 equipamentos) – CL
17- Rua Canoal, 1- CL
18- Rua João Antonio Andrade x Av. São Miguel- EM
19- Rua Cipriano Barata X Rua Cisplatina, IP
20- Praça Adilson Aparecido Silva- MP
21- Rua Forte de São Bartolomeu, nº02 (Comunidade Haiti) – VP


Últimas

Notícias

Dia Mundial da Reciclagem é um chamado à ação

Data para reforça papel da gestão correta dos resíduos para a sustentabilidade ambiental

16/05/2025
Notícias

Compostagem vira lei e muda rotina de Nova York

Cidade coleta mais de mil toneladas de resíduos orgânicos em uma semana

15/05/2025
Notícias

Cada mil toneladas de recicláveis podem gerar até dez empregos

Estudo estima que Brasil perde até um milhão de vagas ao desperdiçar materiais

14/05/2025
Notícias

Brasil estreia mercado mundial de crédito de reciclagem orgânica

Transação pioneira marca avanço inédito no setor de economia circular do país

13/05/2025