19 de Marco de 2019,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A ONG WWF-Brasil vem dando o suporte necessário para os acrianos.
A educação ambiental tem o propósito de gerar uma consciência ecológica nas pessoas, auxiliando na construção de um caminho de desenvolvimento sustentável e na redução dos impactos ambientais. O percurso mais eficaz para atingir esse objetivo é investir no ensino sobre a importância do meio ambiente desde cedo.
É o que está acontecendo no Acre. A ONG WWF-Brasil tem ajudado a introduzir e atualizar o tema no Plano Estadual de Educação Ambiental nas escolas.
A meta é abordar a questão ecológica na grade curricular dos pequenos acreanos e propor discussões sobre o meio ambiente em todos os aspectos: éticos, sociais, políticos e econômicos.
A iniciativa quer atingir mais de 260 mil estudantes da rede pública de ensino, além das comunidades em que estão inseridos.
A primeira ação desse trabalho aconteceu em agosto, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. Aproximadamente 50 participantes, entre professores, universitários, indígenas, extrativistas, lideranças comunitárias e rurais, se reuniram para elaborar um plano de ensino ambiental.
O novo Plano Estadual de Educação Ambiental está em fase final de elaboração e, em seguida, será enviado para a Assembleia Legislativa do Acre, onde deverá ser votado e assim se tornar uma política pública de Estado.
Fonte: WWF-Brasil
Texto produzido em 12/09/2018
Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país