19 de Marco de 2019,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A ONG WWF-Brasil vem dando o suporte necessário para os acrianos.
A educação ambiental tem o propósito de gerar uma consciência ecológica nas pessoas, auxiliando na construção de um caminho de desenvolvimento sustentável e na redução dos impactos ambientais. O percurso mais eficaz para atingir esse objetivo é investir no ensino sobre a importância do meio ambiente desde cedo.
É o que está acontecendo no Acre. A ONG WWF-Brasil tem ajudado a introduzir e atualizar o tema no Plano Estadual de Educação Ambiental nas escolas.
A meta é abordar a questão ecológica na grade curricular dos pequenos acreanos e propor discussões sobre o meio ambiente em todos os aspectos: éticos, sociais, políticos e econômicos.
A iniciativa quer atingir mais de 260 mil estudantes da rede pública de ensino, além das comunidades em que estão inseridos.
A primeira ação desse trabalho aconteceu em agosto, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. Aproximadamente 50 participantes, entre professores, universitários, indígenas, extrativistas, lideranças comunitárias e rurais, se reuniram para elaborar um plano de ensino ambiental.
O novo Plano Estadual de Educação Ambiental está em fase final de elaboração e, em seguida, será enviado para a Assembleia Legislativa do Acre, onde deverá ser votado e assim se tornar uma política pública de Estado.
Fonte: WWF-Brasil
Texto produzido em 12/09/2018
Dos 286 painéis previstos para o encontro, apenas cinco debateram resíduos sólidos
Estrutura de 55 metros foi construída com diferentes tipos de materiais reciclados
Declaração internacional destaca importância dos profissionais da reciclagem
Produtos fabricados com material reaproveitado podem ter alta de 28% nos impostos