19 de Marco de 2019,16h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
A poluição dos oceanos coloca em risco a biodiversidade, que é fundamental para manter o ciclo vivo da natureza. O que se vê, hoje em dia, é uma verdadeira corrida para reparar o prejuízo causado pelos humanos.
Uma solução esperançosa surgiu em terras tupiniquins. Trata-se de uma esponja orgânica que consegue absorver o óleo da água. O objetivo da iniciativa é usar o artefato para despoluir rios, mares e oceanos.
Batizada de Fohm.Life, o produto foi criado por um colombiano radicado em terras brasileiras, Lauro Cuevas. A esponja é capaz de sanar problemas ambientais causados por óleos de origem vegetal ou mineral que estão na água.
Ao entrar em contato com a água, o óleo é sugado pela esponja. A produção desse material é feita com açúcar, então ela garante sustentabilidade desde a sua concepção. A esponja se desintegra em 28 dias no mar ou então, se for descartada na terra, serve como adubo orgânico.
A iniciativa foi criada recentemente e mostrada pela primeira vez em um evento de designers em Dubai, nos Emirados Árabes, a fim de apresentar soluções tecnológicas a favor da preservação do meio ambiente.
Assista aqui o trabalho da esponja limpando óleo derramado na água.
Fonte: Razões para Acreditar
Texto produzido em 24/09/2018
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame