19 de Marco de 2019,16h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
A poluição dos oceanos coloca em risco a biodiversidade, que é fundamental para manter o ciclo vivo da natureza. O que se vê, hoje em dia, é uma verdadeira corrida para reparar o prejuízo causado pelos humanos.
Uma solução esperançosa surgiu em terras tupiniquins. Trata-se de uma esponja orgânica que consegue absorver o óleo da água. O objetivo da iniciativa é usar o artefato para despoluir rios, mares e oceanos.
Batizada de Fohm.Life, o produto foi criado por um colombiano radicado em terras brasileiras, Lauro Cuevas. A esponja é capaz de sanar problemas ambientais causados por óleos de origem vegetal ou mineral que estão na água.
Ao entrar em contato com a água, o óleo é sugado pela esponja. A produção desse material é feita com açúcar, então ela garante sustentabilidade desde a sua concepção. A esponja se desintegra em 28 dias no mar ou então, se for descartada na terra, serve como adubo orgânico.
A iniciativa foi criada recentemente e mostrada pela primeira vez em um evento de designers em Dubai, nos Emirados Árabes, a fim de apresentar soluções tecnológicas a favor da preservação do meio ambiente.
Assista aqui o trabalho da esponja limpando óleo derramado na água.
Fonte: Razões para Acreditar
Texto produzido em 24/09/2018
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores