24 de Julho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Quantas vezes por dia você escova os dentes? E quantas vezes ao ano você renova a sua escova? Profissionais da área de saúde bucal indicam a troca do item pelo menos três vezes ao ano. Se levarmos em conta as mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, teremos cerca de 21 bilhões de escovas de dente jogadas fora anualmente. Tendo em vista que 99% dessas escovas são feitas de plástico e que a maioria é descartada de maneira incorreta, chega-se a um número alarmante de plástico despejado em aterros e nos próprios oceanos.
Foi pensando nessa problemática que a Giving Brush nasceu. Ao se deparar com uma quantidade enorme de escovas de dente em um aterro flutuande de lixo plástico no mar da Califórnia enquanto surfava, o co-fundador da Giving Brush desenvolveu diversas pesquisas para entender qual o impacto desse plástico no mundo. A partir de então, criou escovas de dentes feitas de bambu cultivado organicamente. "Desenvolvemos este pincel na esperança de conscientizar sobre o efeito devastador que os plásticos podem ter, não apenas com os humanos, mas com toda a vida selvagem do planeta", explicam no site.
Como forma de divulgação, a empresa acaba de colocar no ar uma ação estimulante: o envio gratuito de um tipo dos seus produtos, cobrando apenas o custo do frete. Para ter acesso à mercadoria, basta entrar no site da Giving Brush e selecionar a opção FREE Rainbow Themed Eco-Friendly Giving Brush, realizar a compra e aguardar sua mercadoria. A marca faz entregas no Brasil.
Considerada a planta que mais cresce na terra, o bambu leva apenas dois anos para adquirir seu tamanho normal e foi escolhido pela Giving Brush exatamente pela rapidez com que se desenvolve. Sem produtos químicos adicionado à sua composição, ele é revestido com uma cera natural que o mantém seco e forma a base da escova. Já as cerdas, são feitas de nylon livre de policarbonato, um tipo de plástico presente em produtos como mamadeiras e chupetas e podem ser recicladas.
Fonte: Hypeness
Texto produzido em 09/01/2019
São 952 projetos que buscam fortalecer economia circular e inclusão dos catadores
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa
Encontro com Ministério da Fazenda debate integração de catadores ao sistema de emissões