Empresa investe em escova de dente de bambu sustentável

24/07/2019

Imagem - Como divulgação, empresa envia gratuitamente produtos aos clientes. Foto: Giving Brush

Como divulgação, empresa envia gratuitamente produtos aos clientes. Foto: Giving Brush

Quantas vezes por dia você escova os dentes? E quantas vezes ao ano você renova a sua escova? Profissionais da área de saúde bucal indicam a troca do item pelo menos três vezes ao ano. Se levarmos em conta as mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, teremos cerca de 21 bilhões de escovas de dente jogadas fora anualmente. Tendo em vista que 99% dessas escovas são feitas de plástico e que a maioria é descartada de maneira incorreta, chega-se a um número alarmante de plástico despejado em aterros e nos próprios oceanos.

Foi pensando nessa problemática que a Giving Brush nasceu. Ao se deparar com uma quantidade enorme de escovas de dente em um aterro flutuande de lixo plástico no mar da Califórnia enquanto surfava, o co-fundador da Giving Brush desenvolveu diversas pesquisas para entender qual o impacto desse plástico no mundo. A partir de então, criou escovas de dentes feitas de bambu cultivado organicamente.  "Desenvolvemos este pincel na esperança de conscientizar sobre o efeito devastador que os plásticos podem ter, não apenas com os humanos, mas com toda a vida selvagem do planeta", explicam no site

Como forma de divulgação, a empresa acaba de colocar no ar uma ação estimulante: o envio gratuito de um tipo dos seus produtos, cobrando apenas o custo do frete. Para ter acesso à mercadoria, basta entrar no site da Giving Brush e selecionar a opção FREE Rainbow Themed Eco-Friendly Giving Brush, realizar a compra e aguardar sua mercadoria. A marca faz entregas no Brasil. 

Considerada a planta que mais cresce na terra, o bambu leva apenas dois anos para adquirir seu tamanho normal e foi escolhido pela Giving Brush exatamente pela rapidez com que se desenvolve. Sem produtos químicos adicionado à sua composição, ele é revestido com uma cera natural que o mantém seco e forma a base da escova. Já as cerdas, são feitas de nylon livre de policarbonato, um tipo de plástico presente em produtos como mamadeiras e chupetas e podem ser recicladas.

Fonte: Hypeness

Texto produzido em 09/01/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados