24 de Julho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Quantas vezes por dia você escova os dentes? E quantas vezes ao ano você renova a sua escova? Profissionais da área de saúde bucal indicam a troca do item pelo menos três vezes ao ano. Se levarmos em conta as mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, teremos cerca de 21 bilhões de escovas de dente jogadas fora anualmente. Tendo em vista que 99% dessas escovas são feitas de plástico e que a maioria é descartada de maneira incorreta, chega-se a um número alarmante de plástico despejado em aterros e nos próprios oceanos.
Foi pensando nessa problemática que a Giving Brush nasceu. Ao se deparar com uma quantidade enorme de escovas de dente em um aterro flutuande de lixo plástico no mar da Califórnia enquanto surfava, o co-fundador da Giving Brush desenvolveu diversas pesquisas para entender qual o impacto desse plástico no mundo. A partir de então, criou escovas de dentes feitas de bambu cultivado organicamente. "Desenvolvemos este pincel na esperança de conscientizar sobre o efeito devastador que os plásticos podem ter, não apenas com os humanos, mas com toda a vida selvagem do planeta", explicam no site.
Como forma de divulgação, a empresa acaba de colocar no ar uma ação estimulante: o envio gratuito de um tipo dos seus produtos, cobrando apenas o custo do frete. Para ter acesso à mercadoria, basta entrar no site da Giving Brush e selecionar a opção FREE Rainbow Themed Eco-Friendly Giving Brush, realizar a compra e aguardar sua mercadoria. A marca faz entregas no Brasil.
Considerada a planta que mais cresce na terra, o bambu leva apenas dois anos para adquirir seu tamanho normal e foi escolhido pela Giving Brush exatamente pela rapidez com que se desenvolve. Sem produtos químicos adicionado à sua composição, ele é revestido com uma cera natural que o mantém seco e forma a base da escova. Já as cerdas, são feitas de nylon livre de policarbonato, um tipo de plástico presente em produtos como mamadeiras e chupetas e podem ser recicladas.
Fonte: Hypeness
Texto produzido em 09/01/2019
Cooperativas relatam dificuldade em vender material e pontos de coleta foram desativados
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia