Empresas de Singapura assinam acordo para reduzir uso de plástico

21/10/2019

Imagem - Indústrias do setor hoteleiro, turismo, alimentos e bebidas assinaram pacto para não comercializar nenhum tipo de item plástico. Foto Alexander Kim / Pexels

Indústrias do setor hoteleiro, turismo, alimentos e bebidas assinaram pacto para não comercializar nenhum tipo de item plástico. Foto Alexander Kim / Pexels

Em Singapura, indústrias do setor de hotelaria, turismo, alimentos e bebidas assinaram um pacto onde se comprometem a não introduzir nenhum tipo de resíduo plástico no meio ambiente. A iniciativa foi apresentada pela World Wide Fund for Nature (WWF).

Intitulado como PACT: a Plastic ACTion commitment, a ação convoca várias companhias a fazer a diminuição gradual do uso de plásticos de uso único para produtos e embalagens reutilizáveis ​​ou recicláveis até 2020. Em um artigo pulicado pelo Eco Business, a gerente de campanhas do WWF Singapura, Lotika Mehta, declarou que o objetivo do pacto é “interromper o existente sistema linear de consumo excessivo e substituí-lo por uma economia circular que efetivamente recupera e recicla o lixo plástico.”

Após a realização de uma mesa redonda organizada pela WWF, espera-se que mais empresas se envolvam no projeto que reuniu mais de 40 empresas dos setores de varejo e manufatura.

Fontes: Eco Business 1, Eco Business 2, WWF Singapura

Texto produzido em 20/02/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados