Recicla Sampa - Enel distribui energia gratuita e sustentável em parques de SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Enel distribui energia gratuita e sustentável em parques de SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Árvore solar no Parque Villa Lobos. Foto: Divulgação

Com foco no uso racional dos recursos energéticos, a Enel informa que vai instalar árvores solares em parques públicos da capital e de outros municípios da região Metropolitana de São Paulo.

Simulando a estética de uma árvore comum, essas árvores solares captam a energia do astro rei e a transformam em energia elétrica, que pode servir para carregamento de eletrônicos como celulares e tablets.

A árvore solar é um projeto de mini-usina. Uma estrutura tubular composta por vários painéis fotovoltaicos que produzem energia sustentável.

Em várias cidades do mundo, esse tipo de tecnologia pode ser encontrado em parques, praças e em eventos ao ar livre.

Os equipamentos contam com capacidade para uma geração independente e sustentável de energia e incluem saídas USB para as pessoas que frequentam os pontos.

Devido ao seu formato, com cinco folhas e iluminação decorativa em LED, as estruturas também compõem de forma harmoniosa a paisagem dos ambientes onde estão sendo instaladas.

“O projeto das árvores solares faz parte de uma iniciativa em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo e irá beneficiar todos os cidadãos. Deste modo, a Enel Distribuição São Paulo contribui para a promoção da eficiência energética e o uso racional dos recursos energéticos”, afirma a gerente de Sustentabilidade da concessionária, Solange Mello.

Ao todo, a Enel Distribuição São Paulo promete investir mais de R$ 350 mil na iniciativa de sustentabilidade e contemplar 11 parques da capital. Seis já foram instaladas: uma no Pq. Estadual da Juventude, uma no Pq. Cândido Portinari e quatro no Pq. Villa Lobos.

De acordo com a companhia, o projeto das árvores solares está alinhado aos compromisso assumidos junto à ONU de alcançar as metas globais, especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível e com o ODS 9 – Inovação de Infraestrutura.

Texto produzido em 16/11/2021


Últimas

Dicas de Reciclagem

Reciclabilidade do isopor está baixa em SP

Cooperativas relatam dificuldade em vender material e pontos de coleta foram desativados

19/09/2024
Notícias

Colégio Agostiniano Mendel é a primeira escola Lixo Zero de SP

Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste

18/09/2024
Notícias

Brasil aumenta importação de lixo reciclável

Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram

17/09/2024
Notícias

Comissão aprova inclusão de empresas de reciclagem no Simples Nacional

Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia

16/09/2024