Garrafa de silicone dobrável evita uso de copos plásticos

12/09/2018

Imagem - Garrafas Hydaway®. Foto: divulgação/hydaway.com

Garrafas Hydaway®. Foto: divulgação/hydaway.com

Para combater o uso desenfreado de plástico e recusar o uso de garrafas e copos feitos com o material, a empresa norte-americana Hydaway criou uma garrafa de silicone dobrável que cabe no bolso de trás da calça.

O diferencial da garrafinha de silicone se deve ao seu formato: ela é retrátil. Cheia de água fica com 15 cm e vazia, na hora de guardar no bolso, diminui para 4 cm.

Ela será vendida em dois tamanhos diferentes com capacidade para 500 ml e 800 ml. O produto é acompanhado de um estojo de viagem e oferece várias opções de cor e dois modelos de tampa.

O silicone usado na composição da garrafa é de grau alimentício, ou seja, pode ter contato com a água sem contaminá-la. De acordo com o fabricante, a limpeza da garrafa é fácil e pode ser até realizada em lavadora de pratos.

Os preços variam entre R$ 72 e R$ 140. O investimento compensa para o ambiente, pois dessa forma deixa-se de consumir copos e garrafas plásticas que vão direto para o lixo.

O empresário norte-americano, Niki Singlaub, criador do produto, disse que as vendas serão feitas pela internet e o material será entregue a partir de outubro.

Fonte: Catraca Livre

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados