Garrafas de água são reutilizadas para armazenar xampu e condicionador

08/07/2019

Imagem - RELOAD se torna pioneira no Brasil ao reutilizar garrafas para produtos de beleza de alta qualidade. Foto: RELOAD

RELOAD se torna pioneira no Brasil ao reutilizar garrafas para produtos de beleza de alta qualidade. Foto: RELOAD

Duas marcas de segmentos totalmente diferentes: uma de água e outra de cosméticos unem forças a favor da sustentabilidade. A garrafa plástica da água mineral São Lourenço (da Nestlé) será reaproveitada para armazenar os xampus e condicionadores (ambos de 300 ml) premium da RELOAD Beleza Positiva.

Com o slogan “o que importa está dentro”, a iniciativa torna a empresa de cosméticos como a primeira marca brasileira a reutilizar embalagens para produtos de beleza de alta qualidade. Quem está por trás dessa ação é o fundador da companhia de beleza, Filipe Sabará. “Passamos de 5 a 10 minutos com as garrafinhas em nossas mãos, mas as embalagens PET demoram cerca de 600 anos para se decompor na natureza”, explica.

O empreendedor acredita que a ação colabora com a sustentabilidade e com uma economia circular, que propõe que objetos retornem à cadeia produtiva renovados.

Os produtos estão à venda no site da empresa e custam R$60 o xampu e R$ 70, o condicionador. Para mais informações, clique aqui.

 

Fontes: CI,RELOAD

 

Texto produzido em 27.12.2018

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados