08 de Julho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Duas marcas de segmentos totalmente diferentes: uma de água e outra de cosméticos unem forças a favor da sustentabilidade. A garrafa plástica da água mineral São Lourenço (da Nestlé) será reaproveitada para armazenar os xampus e condicionadores (ambos de 300 ml) premium da RELOAD Beleza Positiva.
Com o slogan “o que importa está dentro”, a iniciativa torna a empresa de cosméticos como a primeira marca brasileira a reutilizar embalagens para produtos de beleza de alta qualidade. Quem está por trás dessa ação é o fundador da companhia de beleza, Filipe Sabará. “Passamos de 5 a 10 minutos com as garrafinhas em nossas mãos, mas as embalagens PET demoram cerca de 600 anos para se decompor na natureza”, explica.
O empreendedor acredita que a ação colabora com a sustentabilidade e com uma economia circular, que propõe que objetos retornem à cadeia produtiva renovados.
Os produtos estão à venda no site da empresa e custam R$60 o xampu e R$ 70, o condicionador. Para mais informações, clique aqui.
Texto produzido em 27.12.2018
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores