Recicla Sampa - Grandes marcas se unem em plataforma lixo zero de embalagens reutilizáveis
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Grandes marcas se unem em plataforma lixo zero de embalagens reutilizáveis

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Por enquanto, iniciativa atende apenas Nova York e Paris. Foto: Signature Eletric

A empresa TerraCycle decidiu revolucionar o sistema de embalagens. Pensando em uma iniciativa sustentável, a companhia desenvolveu uma plataforma de assinatura, onde é possível realizar a compra e o reabastecimento de embalagens reutilizáveis.

Nomeada como Loop, o sistema circular tem como objetivo minimizar desperdícios, evitando o uso de descartáveis. O assinante solicita os produtos, que são entregues em sua casa em recipientes retornáveis. Após o término, o consumidor poderá providenciar a reabastecimento de suas embalagens pela empresa.

Marcas pioneiras como Tide, Häagen Dazs, P&G, Nestle, PepsiCo e Unilever já estão envolvidas no projeto.

Por enquanto, a iniciativa atende apenas algumas regiões de Nova York e Paris, e o comércio é feito totalmente online. Segundo a FastCompany, há planos para que futuramente o projeto seja implantado também em lojas físicas.

Fontes: Hypeness, B9, The Uniplanet

Texto produzido em 16/03/2019


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025