20 de Novembro de 2020,16h40
Veja outros artigos relacionados a seguir
Cerca de 10 toneladas de copos plásticos da Heineken utilizados na última edição do Rock in Rio foram reaproveitadas pela Natura. Isso porque as marcas se uniram na empreitada de mostrar que o lixo não é um fim, e sim um novo começo.
A parceria começou logo no evento, que foi o responsável por realizar a coleta dos resíduos e a separação do material com a atuação de cooperativas integradas e o apoio da Comlurb. Depois disso, o material plástico foi convertido em resina reciclada, modelada e transformada em tampas, que serão utilizadas nos produtos da Natura.
No total, mais de 600 mil tampas da linha Natura Humor foram produzidas com o reaproveitamento, que também evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.
Além dos benefícios para um mundo mais verde, a iniciativa também auxilia na conscientização do consumidor final, apresentando o caminho realizado quando os resíduos são descartados corretamente.
Fonte: Ciclo Vivo
Texto produzido em 23/10/2020
Ideia é garantir reaproveitamento, rastreabilidade e descarte seguro dos resíduos
Nova medida prevê aumento de impostos e proibição de publicidade no país
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU