Recicla Sampa - Loga e EcoUrbis promovem educação ambiental em SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Loga e EcoUrbis promovem educação ambiental em SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Equipe da Loga durante entrega do contêiner de coleta seletiva em uma escola municipal.

Engajadas em construir uma cidade cada vez mais sustentável, a Loga e a EcoUrbis, concessionárias de coleta da capital, promovem a educação ambiental nas escolas públicas de São Paulo.  

As iniciativas buscam sensibilizar as comunidades escolares sobre a importância do descarte correto dos diferentes tipos de resíduos e promover hábitos mais sustentáveis nas instituições de ensino.

As ações incluem palestras sobre o sistema de Gestão de Resíduos Sólidos, atividades lúdicas e recreativas, assessoria para a implantação da coleta seletiva e instalação de contêineres.

Além disso, as concessionárias oferecem aos alunos e professores visitas às Centrais Mecanizadas de Triagem, às Estações de Transbordo e aos Aterros Sanitários.

Importante destacar que as palestras, consultorias e visitas são oferecidas de acordo com a faixa etária do publico alvo para escolas públicas e particulares, mas os contêineres são exclusivos para as públicas.

Projeto da Loga, em parceria com o SP Regula, responsável pela coleta no Agrupamento Noroeste da capital, o EcoEscola já contempla mais de 160 instituições.

"O projeto visa a inserção da coleta de recicláveis e a participação das escolas no Plano de Coleta de Recicláveis da Cidade de São Paulo", explica Maria Carolina, supervisora da coleta seletiva da Loga e responsável pelo projeto.

Foto1
Educadores organizam o descarte adequado dos recicláveis em escola atendida pela EcoUrbis.

“A união da coleta de recicláveis com a educação pode ser muito produtiva, visto que a escola é um ambiente de formação de indivíduos que, conscientizados quanto aos hábitos corretos de descarte de resíduos, podem transformar o ambiente em que estão inseridos", completa a supervisora.

Integrado no Programa de Conscientização Ambiental da Ecourbis, responsável pela coleta no Agrupamento Sudeste da capital, o Projeto Ver de Perto já contemplou cerca de 170 escolas.

“No momento em que a conscientização ambiental chega nas escolas, chega também a expectativa de melhorar as condições ambientais e sociais do município. A conscientização vai muito além do apenas ensinar. É o exemplo, é vivenciar”, ressalta a equipe da EcoUrbis.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, envie uma mensagem para [email protected] ou para [email protected]


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024