23 de Maio de 2023,13h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Engajadas em construir uma cidade cada vez mais sustentável, a Loga e a EcoUrbis, concessionárias de coleta da capital, promovem a educação ambiental nas escolas públicas de São Paulo.
As iniciativas buscam sensibilizar as comunidades escolares sobre a importância do descarte correto dos diferentes tipos de resíduos e promover hábitos mais sustentáveis nas instituições de ensino.
As ações incluem palestras sobre o sistema de Gestão de Resíduos Sólidos, atividades lúdicas e recreativas, assessoria para a implantação da coleta seletiva e instalação de contêineres.
Além disso, as concessionárias oferecem aos alunos e professores visitas às Centrais Mecanizadas de Triagem, às Estações de Transbordo e aos Aterros Sanitários.
Importante destacar que as palestras, consultorias e visitas são oferecidas de acordo com a faixa etária do publico alvo para escolas públicas e particulares, mas os contêineres são exclusivos para as públicas.
Projeto da Loga, em parceria com o SP Regula, responsável pela coleta no Agrupamento Noroeste da capital, o EcoEscola já contempla mais de 160 instituições.
"O projeto visa a inserção da coleta de recicláveis e a participação das escolas no Plano de Coleta de Recicláveis da Cidade de São Paulo", explica Maria Carolina, supervisora da coleta seletiva da Loga e responsável pelo projeto.
“A união da coleta de recicláveis com a educação pode ser muito produtiva, visto que a escola é um ambiente de formação de indivíduos que, conscientizados quanto aos hábitos corretos de descarte de resíduos, podem transformar o ambiente em que estão inseridos", completa a supervisora.
Integrado no Programa de Conscientização Ambiental da Ecourbis, responsável pela coleta no Agrupamento Sudeste da capital, o Projeto Ver de Perto já contemplou cerca de 170 escolas.
“No momento em que a conscientização ambiental chega nas escolas, chega também a expectativa de melhorar as condições ambientais e sociais do município. A conscientização vai muito além do apenas ensinar. É o exemplo, é vivenciar”, ressalta a equipe da EcoUrbis.
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, envie uma mensagem para [email protected] ou para [email protected]
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil