09 de Maio de 2018,13h54
Veja outros artigos relacionados a seguir
A cidade de Londres anunciou que terá bebedouros espalhados pela cidade para evitar que seus habitantes e turistas utilizem garrafas de plástico – material nocivo ao meio ambiente, como já visto aqui.
Os primeiros 20 bebedouros serão instalados no próximo verão do hemisfério norte, mas o projeto já planeja expansão - para mais cinco regiões da cidade. As áreas em que serão instalados ainda não foram reveladas. Os locais que oferecerem “água grátis” terão adesivos nas janelas como indicação, e aparecerão em um aplicativo para smartphones.
“Vamos procurar parcerias com organizações para entender onde podemos instalar mais fontes de água”, disse Shirley Rodrigues, vice-prefeita para o meio ambiente, ao The Guardian.
Fonte: Conexão Planeta
Fórum reúne representantes de 150 países para discutir reciclagem e gestão de resíduos
Projeto aceita envio dos liners pelos Correios e mantém pontos de entrega na capital
Iniciativa da EcoSurf e da Ocean Drop une educação ambiental e mobilização social
Cooperados perdem dois dias de trabalho por mês com materiais sem reciclabilidade