09 de Maio de 2018,13h54
Veja outros artigos relacionados a seguir
A cidade de Londres anunciou que terá bebedouros espalhados pela cidade para evitar que seus habitantes e turistas utilizem garrafas de plástico – material nocivo ao meio ambiente, como já visto aqui.
Os primeiros 20 bebedouros serão instalados no próximo verão do hemisfério norte, mas o projeto já planeja expansão - para mais cinco regiões da cidade. As áreas em que serão instalados ainda não foram reveladas. Os locais que oferecerem “água grátis” terão adesivos nas janelas como indicação, e aparecerão em um aplicativo para smartphones.
“Vamos procurar parcerias com organizações para entender onde podemos instalar mais fontes de água”, disse Shirley Rodrigues, vice-prefeita para o meio ambiente, ao The Guardian.
Fonte: Conexão Planeta
Modelo do país asiático une valores culturais, políticas públicas e educação ambiental
Ação organiza reciclagem, garante limpeza urbana e amplia renda dos profissionais
Potes de xampu, condicionador e outros itens devem ser descartados no lixo reciclável
Norma exige gestão adequada de resíduos em shows, festivais, feiras e eventos esportivos