Marca desenvolve primeiro tênis feito com chiclete reciclado

13/09/2019

Imagem - Nas cores rosa e preto, produtos já estão disponíveis para venda pela internet e custam cerca de 850 reais. Foto: GumShoes

Nas cores rosa e preto, produtos já estão disponíveis para venda pela internet e custam cerca de 850 reais. Foto: GumShoes

Uma simples goma de mascar pode demorar até 5 anos para se decompor na natureza. Pensando em uma forma de alertar a população de Amsterdã, na Holanda, sobre o problema, a marca Gumdrop e o designer Explicit Wear se uniram para criar o primeiro tênis produzido com chicletes reciclados coletados nas ruas da cidade.

Batizado de GumShoes, o tênis possui 20% de sua sola feita do doce e o restante em couro.  Para cada quilo de goma mascada, quatro tênis podem ser fabricados. A arrecadação dos compostos foi feita pela organização I’amsterdam, através de contêineres especiais espalhados pela região.

“Começamos a procurar um modo de alertar as pessoas sobre esse problema. Assim, surgiu a ideia de criar um produto que as pessoas realmente queiram, feito com algo que ninguém se importa”, disse Jonathan Van Loon, porta-voz do projeto, ao site The Verge.

Os tênis estão disponíveis para venda online nas cores rosa e preto, e custam 199,95 euros, cerca de 850 reais.

Fontes: Hypeness, Época Negócios

Texto produzido em 21.03.2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados