Modelo brasileira usa vestido sustentável em evento internacional

08/10/2019

Imagem - Isabeli é internacionalmente conhecida por abraçar causas ambientais, além de ser vegetariana e não fazer uso de produtos de origem animal. Foto: Divulgação / Marcio Amaral

Isabeli é internacionalmente conhecida por abraçar causas ambientais, além de ser vegetariana e não fazer uso de produtos de origem animal. Foto: Divulgação / Marcio Amaral

Durante o Hollywood Science for Gala, festa beneficente pré-Oscar que contempla o Instituto de Meio Ambiente e Sustentabilidade da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), a modelo brasileira Isabeli Fontana resolveu mostrar que moda e sustentabilidade podem andar juntas.

A top model curitibana usou um vestido longo assinado pela marca nacional Colcci, confeccionado em seda biodegradável certificada e totalmente livre de agrotóxicos. Para a pintura do tecido, foram utilizados corantes biodegradáveis de baixo resíduo e o uso consciente da água.

"Sempre digo que as ações do presente refletem no futuro. E qual futuro desejamos construir?", declarou a modelo ao site Harper’s Bazaar.

Nomeada como madrinha da ação, Isabeli é internacionalmente conhecida por abraçar causas ambientais, além de ser vegetariana e não fazer uso de produtos de origem animal.  Outras celebridades que lutam pelas causas ecológicas estiveram presentes no evento, como Gisele Bundchen e o marido Tom Brady, jogador de futebol americano.

Fontes: Marie Claire, Harper’s Bazaar, Elas no Tapete Vermelho

Texto produzido em 31/03/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados