Recicla Sampa - Moscou implantará bairro sustentável
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Moscou implantará bairro sustentável

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Protótipo de bairro inteligente em Moscou. Foto: Zaha Hadid Architects

A capital da Rússia, Moscou, ganhará um bairro sustentável que se tornará ícone global para cidades inteligentes e sustentáveis.

O novo bairro contará com uma região de 4 milhões de metros quadrados que valorizará a produção de fontes de energia locais, integração aos sistemas naturais existentes e muita tecnologia ecológica.

De acordo com o projeto, será priorizada a implantação de muitos parques, florestas, lago para nadar e pescar e 30 km de ciclovia. O bairro, que recebeu o nome de Rublyovo-Arkhangelskoye, pretende receber mais de 66 mil moradores, além de escolas, clínicas, médicas, transporte público, áreas comerciais (com 800 mil metros quadrados de escritórios), instituições particulares e culturais.

A construção desse novo local é essencial para o crescimento de Moscou. De acordo com os construtores, Moscou aumentará de 3 milhões de pessoas para 12,4 milhões nos próximos 20 anos. Com o novo bairro, os moradores não precisarão se concentrar apenas no centro da cidade e, com isso, poderão resolver muitas questões que assolam as grandes cidades, como o implacável congestionamento no trânsito.

Em 2020, começarão as obras para uma estação de metrô que conectará o bairro ao sistema de transporte de Moscou.

O lugar não foi pensado apenas em prol do meio ambiente. Seu design se baseou em estudos que levam em conta o bem-estar e a felicidade das pessoas. Dessa maneira, o local conta com vários ambientes que valorizam o engajamento e a comunicação entre a natureza e seus moradores.

O projeto será realizado por um escritório de Londres já famoso por suas obras transformadoras, a Zaha Hadid Architects, e pela empresa russa de arquitetura e engenharia, TPO.

 

Fonte: Casa Vogue, Zaha-Hadid e Rublyovo-Arkhangelskoye

 

Notícia produzida em 13/11/2018

 


Últimas

Notícias

Brasil pode alcançar 95% de energia renovável até 2026

Pesquisa coloca país na vanguarda mundial da transição energética

04/03/2024
Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024