13 de Junho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A capital da Rússia, Moscou, ganhará um bairro sustentável que se tornará ícone global para cidades inteligentes e sustentáveis.
O novo bairro contará com uma região de 4 milhões de metros quadrados que valorizará a produção de fontes de energia locais, integração aos sistemas naturais existentes e muita tecnologia ecológica.
De acordo com o projeto, será priorizada a implantação de muitos parques, florestas, lago para nadar e pescar e 30 km de ciclovia. O bairro, que recebeu o nome de Rublyovo-Arkhangelskoye, pretende receber mais de 66 mil moradores, além de escolas, clínicas, médicas, transporte público, áreas comerciais (com 800 mil metros quadrados de escritórios), instituições particulares e culturais.
A construção desse novo local é essencial para o crescimento de Moscou. De acordo com os construtores, Moscou aumentará de 3 milhões de pessoas para 12,4 milhões nos próximos 20 anos. Com o novo bairro, os moradores não precisarão se concentrar apenas no centro da cidade e, com isso, poderão resolver muitas questões que assolam as grandes cidades, como o implacável congestionamento no trânsito.
Em 2020, começarão as obras para uma estação de metrô que conectará o bairro ao sistema de transporte de Moscou.
O lugar não foi pensado apenas em prol do meio ambiente. Seu design se baseou em estudos que levam em conta o bem-estar e a felicidade das pessoas. Dessa maneira, o local conta com vários ambientes que valorizam o engajamento e a comunicação entre a natureza e seus moradores.
O projeto será realizado por um escritório de Londres já famoso por suas obras transformadoras, a Zaha Hadid Architects, e pela empresa russa de arquitetura e engenharia, TPO.
Fonte: Casa Vogue, Zaha-Hadid e Rublyovo-Arkhangelskoye
Notícia produzida em 13/11/2018
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame