Recicla Sampa - Nestlé anuncia retirada de canudos plásticos de seus produtos no Brasil
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Nestlé anuncia retirada de canudos plásticos de seus produtos no Brasil

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Com canudo de papel biodegradável, Nescau Prontinho foi a primeira bebida a passar pela mudança. Foto: Meghan Rodgers / Unsplash

A Nestlé anunciou que adotará medidas para reduzir a quantidade de plástico nas suas embalagens no Brasil. A marca prevê eliminar de seu portfólio os canudos do material até o ano de 2025.

A bebida Nescau Prontinho foi o primeiro produto a passar pelas mudanças no país, e teve seu canudo de plástico substituído por um canudo de papel biodegradável. A marca lançou também um pacote com nove unidades da bebida, com versões com e sem o canudo sustentável. O objetivo é que os consumidores se adaptem à nova alternativa ou reinventem formas de consumirem a bebida.

Além disso, a empresa lançou uma campanha incentivando seus clientes a colocarem o canudo dentro das embalagens após o consumo. A ação visa facilitar a reciclagem dos itens.

Com as novas atitudes, a multinacional prevê retirar do mercado cerca de 4 milhões de canudos plásticos no primeiro ano do projeto.

 

Fontes: Valor EconômicoUOL

 

Texto produzido em 05/02/2019


Últimas

Notícias

Agostiniano Mendel sedia 2º Congresso Nacional Escolas Lixo Zero

Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil

25/04/2025
Notícias

Decreto autoriza importação de lixo reciclável e gera reação

Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores

24/04/2025
Notícias

Embalagem de macarrão tem baixa reciclabilidade no Brasil

Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país

23/04/2025
Notícias

Ambev e Polen investem R$ 12 milhões em centros de reciclagem

Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas

22/04/2025