30 de Agosto de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Nestlé anunciou que adotará medidas para reduzir a quantidade de plástico nas suas embalagens no Brasil. A marca prevê eliminar de seu portfólio os canudos do material até o ano de 2025.
A bebida Nescau Prontinho foi o primeiro produto a passar pelas mudanças no país, e teve seu canudo de plástico substituído por um canudo de papel biodegradável. A marca lançou também um pacote com nove unidades da bebida, com versões com e sem o canudo sustentável. O objetivo é que os consumidores se adaptem à nova alternativa ou reinventem formas de consumirem a bebida.
Além disso, a empresa lançou uma campanha incentivando seus clientes a colocarem o canudo dentro das embalagens após o consumo. A ação visa facilitar a reciclagem dos itens.
Com as novas atitudes, a multinacional prevê retirar do mercado cerca de 4 milhões de canudos plásticos no primeiro ano do projeto.
Fontes: Valor Econômico, UOL
Texto produzido em 05/02/2019
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil