Nova York recebe exposição sobre plástico

13/02/2020

Imagem - Iniciativa conduz o visitante por uma jornada entre os problemas e soluções sobre o consumo e apresenta novas perspectivas. Foto: Craig Barritt / Getty Images for Lonely Whale

Iniciativa conduz o visitante por uma jornada entre os problemas e soluções sobre o consumo e apresenta novas perspectivas. Foto: Craig Barritt / Getty Images for Lonely Whale

Os museus itinerantes no formato pop-up, que funcionam temporariamente em diversos locais, estão em alta e sendo bastante utilizados para diversas causas. É neste modelo que funciona o Museum of Plastic, exposição que busca chamar a atenção do público para o grave problema da poluição plástica e seus impactos ao redor do mundo. Tudo isso de forma consciente, artística e muito instagramável.

O propósito da iniciativa é demonstrar os terríveis males que o uso de embalagens plásticas causa ao nosso planeta. "Queremos engajar as pessoas na discussão e fazer com que elas sejam curiosas. Esperamos que este espaço inspire e envolva as pessoas enquanto se divertem um pouco. E, por fim, que tomem alguma atitude”, declarou Dune Ives, diretor executivo da Lonely Whale em entrevista à revista AFAR.

De responsabilidade da agência criativa Young Hero, a estrutura interativa do local foi planejada para ser um ambiente propício para fotos, a fim de que os visitantes cliquem as instalações e compartilhem em suas redes sociais. O grande destaque fica por conta de um recibo gigante que simboliza a receita produzida nas vendas de água engarrafada globalmente, que está prevista para atingir a marca de 200 bilhões de dólares até o final de 2022.

A atmosfera da exposição conduz o visitante por uma jornada entre os problemas e soluções sobre o consumo, e propõe uma nova perspectiva a quem participar da experiência. Na galeria, é possível encontrar uma série de fotos produzidas pela equipe de fotógrafos Sea Legacy que, espalhadas pelo recinto, retratam os resíduos descartados de maneira incorreta nos oceanos. Dados sobre a situação atual da contaminação plástica no mundo também estão disponíveis em cartazes informativos.

Localizada no Soho, bairro de Nova York, a ação é um projeto criado pela Lonely Whale, organização incubadora de ideias, em parceria com a conhecida marca de tecnologia HP, a empresa de mídia Attn, a Ever & Ever e a companhia de garrafas reutilizáveis S’well.

Fontes: B9, AFAR

Texto produzido em 02/09/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados