13 de Agosto de 2019,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A marca de cerveja Corona, em parceria com a organização Parley for the Oceans, promoveram no início de 2019 no Brasil a campanha Corona x Parley. O objetivo da ação foi conscientizar e engajar a população sobre a poluição do plástico no meio ambiente, principalmente nos oceanos.
A ação ocorreu na Praia do Diabo, em Ipanema, Rio de Janeiro. As pessoas que chegavam para frequentar o lugar se depararam com um muro de lixo construído na entrada do local com o slogan: “Um dia o lixo deixado na praia impedirá que você entre nela”. Medindo 15 metros de comprimento e 2 de altura, a parede foi construída com resíduos retirados da praia em apenas 3 dias e contou com a participação de cooperativas locais.
“O cenário mundial sobre a poluição marítima por lixo plástico é alarmante e os dados são assustadores, prevendo o fim de todo o ecossistema marinho nos próximos anos. Por isso, como a marca convida as pessoas a aproveitarem a vida do lado fora, precisamos ajudar a proteger e garantir um futuro melhor para nossos paraísos naturais”, afirmou Bruna Buás, diretora de marketing da multinacional mexicana Corona ao jornal carioca O Dia.
A ação também ofereceu um bate-papo sobre o combate ao plástico nos mares. Durante todo o ano de 2019, o movimento deve promover mais de 20 limpezas de praias e atividades de conscientização sobre o tema, buscando educar e engajar moradores e frequentadores de regiões litorâneas sobre o problema.
Texto produzido em 24/07/2019
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos