Praia do Rio de Janeiro é bloqueada por muro de lixo

13/08/2019

Imagem - Objetivo da iniciativa foi conscientizar e engajar a população sobre poluição plástica no meio ambiente. Foto: Raul Aragão / O Dia

Objetivo da iniciativa foi conscientizar e engajar a população sobre poluição plástica no meio ambiente. Foto: Raul Aragão / O Dia

A marca de cerveja Corona, em parceria com a organização Parley for the Oceans, promoveram no início de 2019 no Brasil a campanha Corona x Parley. O objetivo da ação foi conscientizar e engajar a população sobre a poluição do plástico no meio ambiente, principalmente nos oceanos.

A ação ocorreu na Praia do Diabo, em Ipanema, Rio de Janeiro. As pessoas que chegavam para frequentar o lugar se depararam com um muro de lixo construído na entrada do local com o slogan: “Um dia o lixo deixado na praia impedirá que você entre nela”. Medindo 15 metros de comprimento e 2 de altura, a parede foi construída com resíduos retirados da praia em apenas 3 dias e contou com a participação de cooperativas locais.

“O cenário mundial sobre a poluição marítima por lixo plástico é alarmante e os dados são assustadores, prevendo o fim de todo o ecossistema marinho nos próximos anos. Por isso, como a marca convida as pessoas a aproveitarem a vida do lado fora, precisamos ajudar a proteger e garantir um futuro melhor para nossos paraísos naturais”, afirmou Bruna Buás, diretora de marketing da multinacional mexicana Corona ao jornal carioca O Dia.

A ação também ofereceu um bate-papo sobre o combate ao plástico nos mares. Durante todo o ano de 2019, o movimento deve promover mais de 20 limpezas de praias e atividades de conscientização sobre o tema, buscando educar e engajar moradores e frequentadores de regiões litorâneas sobre o problema.

 

Fontes: O DiaHypeness

 

Texto produzido em 24/07/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados