Recicla Sampa - Pratos feitos de farelo de trigo são opção contra os descartáveis
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Pratos feitos de farelo de trigo são opção contra os descartáveis

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
O preço dos itens varia entre 5 dólares (18 reais) a 30 dólares (110 reais). Foto: Biotrem / Facebook

A marca polonesa Biotrem desenvolveu uma linha de louças descartáveis feitas de farelo de trigo. Os objetos são biodegradáveis, compostáveis e comestíveis.

Sendo uma ótima alternativa para os pratinhos descartáveis de plástico, os utensílios são fabricados a partir do farelo de trigo comprimido, um subproduto geralmente encontrado no processo de moagem de cereais. Uma tonelada da matéria-prima pode confeccionar até 10 mil pratos, copos e talheres.

Os pratos podem servir refeições quentes e frias, solidas e líquidas, e até mesmo serem levados ao forno e micro-ondas. Quando agregados ao processo de compostagem demoram 30 dias para se decompor completamente, enquanto os habituais de plástico demoram até 500 anos.

O produto é comercializado em Portugal pela empresa Soditud e recentemente fechou sua primeira parceria comercial nos Estados Unidos pela Veri Food, da Flórida. O preço dos conjuntos varia de 5 dólares (18 reais) a 30 dólares (110 reais).

Fontes: Hipersuper, Hypeness, Razões para Acreditar

Texto produzido em 19/03/2019


Últimas

Notícias

Colégio de SP vence prêmio nacional Lixo Zero 2025

Projeto SustentArqui impulsiona educação ambiental com ações socioambientais e reciclagem

12/12/2025
Notícias

Embalagem de margarina gigante estimula reciclagem em São Paulo

Objetivo é ampliar a conscientização e estimular hábitos sustentáveis nas grandes cidades

10/12/2025
Notícias

USP cria método para remover resíduos plásticos da água

Projeto alcança 92% de remoção de toxinas e busca segurança hídrica urbana

08/12/2025
Notícias

Cooperativa Crescer instala novo sistema elevado de triagem

Infraestrutura amplia eficiência na coleta, impulsiona ganhos ambientais e sociais

05/12/2025