05 de Abril de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (5) o início das atividades do projeto piloto Operação Centro Limpo.
A ação é uma iniciativa da SP Regula (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo), em parceria com a Loga, concessionária responsável pela coleta no Agrupamento Noroeste da capital, e prevê, além da intensificação das coletas no Centro, uma série de ações de fiscalização, conscientização e educação ambiental.
Os trabalhos contam com seis veículos cada turno que vão reforçar a coleta durante o dia todo, sobretudo nas áreas onde foram identificadas grandes quantidades de resíduos descartadas irregularmente e fora do horário.
As ações acontecem com apoio de associações e do comércio local, terão duração de três meses, e vão mobilizar seis equipes no turno matutino e seis no turno vespertino, com acréscimo de dois agentes de conscientização e um líder adicional por turno dedicado à operação, além de veículos de fiscalização.
A área de atuação atendida vai além do centro velho e inclui as regiões de Campos Elíseos, Santa Efigênia, República, Sé e Consolação, as duas últimas de maneira parcial, que serão atendidas continuamente, com plantão de uma equipe por turno aos domingos.
A SP Regula destaca ainda que a operação especial visa a intensificação da coleta nos turnos das 6h às 14h e das 14h às 22h, acompanhada do programa de conscientização específico, com mapeamento de grandes geradores de resíduos. O objetivo é auxiliar as equipes de fiscalização da SP Regula/PMSP.
“O centro histórico recebe muitos turistas, tem alto tráfego de pessoas e tem muitos comércios, por isso iniciamos o piloto e estamos comprometidos com a coleta e a limpeza nesta região. É preciso conscientizar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos que geram”, ressalta João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula.
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame