Recicla Sampa - Prefeitura anuncia operação especial de coleta no centro de SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Prefeitura anuncia operação especial de coleta no centro de SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Iniciativa prevê série de ações de fiscalização, conscientização e educação ambiental. Foto: SP Regula

A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (5) o início das atividades do projeto piloto Operação Centro Limpo.

A ação é uma iniciativa da SP Regula (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo), em parceria com a Loga, concessionária responsável pela coleta no Agrupamento Noroeste da capital, e prevê, além da intensificação das coletas no Centro, uma série de ações de fiscalização, conscientização e educação ambiental.  

Os trabalhos contam com seis veículos cada turno que vão reforçar a coleta durante o dia todo, sobretudo nas áreas onde foram identificadas grandes quantidades de resíduos descartadas irregularmente e fora do horário.

As ações acontecem com apoio de associações e do comércio local, terão duração de três meses, e vão mobilizar seis equipes no turno matutino e seis no turno vespertino, com acréscimo de dois agentes de conscientização e um líder adicional por turno dedicado à operação, além de veículos de fiscalização.

A área de atuação atendida vai além do centro velho e inclui as regiões de Campos Elíseos, Santa Efigênia, República, Sé e Consolação, as duas últimas de maneira parcial, que serão atendidas continuamente, com plantão de uma equipe por turno aos domingos.

A SP Regula destaca ainda que a operação especial visa a intensificação da coleta nos turnos das 6h às 14h e das 14h às 22h, acompanhada do programa de conscientização específico, com mapeamento de grandes geradores de resíduos. O objetivo é auxiliar as equipes de fiscalização da SP Regula/PMSP.

“O centro histórico recebe muitos turistas, tem alto tráfego de pessoas e tem muitos comércios, por isso iniciamos o piloto e estamos comprometidos com a coleta e a limpeza nesta região. É preciso conscientizar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos que geram”, ressalta João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula.


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024