21 de Junho de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de São Paulo inaugurou na última segunda-feira (19) uma unidade da Estação Preço de Fábrica no Mercado Municipal de Pinheiros, zona oeste da capital.
O objetivo da iniciativa, fruto de uma parceria com o Grupo Boticário e a startup Green Mining, é comprar e dar a destinação ambientalmente adequada a resíduos como vidro, papelão, papel branco e papel cartão.
Para receber a remuneração pelos materiais, os interessados devem baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas App Store e Google Play.
Na sequência, precisam preencher um cadastro e indicar o material que foi entregue no ponto de coleta, devidamente pesado e classificado.
Um recibo será gerado e a cada R$ 10, o valor será depositado semanalmente, por meio do sistema PIX, na conta do participante.
Os pontos de coleta do projeto Estação Preço de Fábrica, que também conta com unidades no bairro do Jabaquara, zona sul, e em Embu das Artes, Grande São Paulo, foram implantados em novembro de 2021.
A iniciativa busca incentivar uma nova forma de lidar com a logística reversa e a economia circular ao propor que o valor pago pelas usinas de reciclagem seja entregue, sem atravessadores, para qualquer cidadão.
Conversamos com as cooperativas de reciclagem e organizamos uma lista de orientações
Saiba como é possível separar o lixo reciclável mesmo sem um sistema municipal estruturado
Iniciativa da Green Mining troca materiais recicláveis por remuneração justa
Programa Recicla Cash ainda será avaliado por diferentes comissões do Senado