Recicla Sampa - Primeiro Festival Voz dos Oceanos acontece no Guarujá
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Primeiro Festival Voz dos Oceanos acontece no Guarujá

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Programação inclui ações educativas, culturais e recreativas; participação é gratuita. Foto: Angela Marques Tessari / shutterstock.com

O primeiro Festival Voz dos Oceanos acontece neste sábado (25) no Centro Esportivo Duque de Caxias, Guarujá, cidade do litoral sul paulista.

As atividades acontecem das 10h às 18h e a programação inclui ações educativas, culturais e recreativas, além de rodas de conversa sobre cultura caiçara. A participação é gratuita.

Estudantes e organizações da sociedade civil da região vão ocupar o centro do palco e exibir projetos que refletem e apresentam sua relação com a educação ambiental, principalmente na defesa dos ecossistemas marinhos.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Instituto Supereco, com apoio da Santos Brasil, patrocinadora da Voz dos Oceanos Educação, e é um exemplo do poder das comunidades na promoção da responsabilidade ambiental.

“No coração deste festival reside um compromisso profundo com nossos oceanos, uma homenagem ao papel inestimável que desempenham em nossa existência”, diz em nota a família Schurmann, idealizadora do evento.

“É um chamado para abraçarmos nosso papel como guardiões dos oceanos, para levar adiante o conhecimento, a inspiração e as conexões que formamos aqui”, completam os Schurmann.

Voz dos Oceanos

Para quem não conhece, os Schurmann são uma família de velejadores brasileiros que vivem pelos oceanos do mundo há décadas.

Em agosto de 2021, a bordo do veleiro Kat, eles partiram de Santa Catarina para sua mais nova aventura. Uma expedição batizada de Voz dos Oceanos, que terminou no mês passado na Nova Zelândia.

Os objetivos foram testemunhar e registrar o impacto das ações humanas nos mares do planeta, com foco no combate à poluição plástica, que parece cada vez mais fora de controle.

Mas não é só isso. Eles também encontraram e apresentaram soluções inovadoras, além de conscientizar e engajar as pessoas sobre a necessidade de ações urgentes contra a crise ambiental.

Clique aqui e visite o site do movimento


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024