24 de Outubro de 2019,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Maria Cecilia, 56, usa diariamente o metrô e o trem para chegar à Granja Julieta, na zona Sul da capital, onde fica seu trabalho. Ela aproveita as viagens para se atualizar do noticiário por meio das informações veiculadas nos painéis digitais das estações em que circula. A assistente administrativa é uma das milhares de pessoas impactadas pela campanha promovida pelo Movimento Recicla Sampa, em parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e o Metrô, para conscientizar os cidadãos sobre a importância de separar o lixo e ampliar a reciclagem na cidade.
“Com uma mensagem direta, o vídeo é curto e ao mesmo tempo impactante. Ele ensina de forma rápida como fazer a coleta seletiva em casa”, diz. Os vídeos educativos estão disponíveis em 120 telas digitais de 12 estações: República, Tatuapé, Barra Funda, Consolação, Brigadeiro, Trianon Masp, Paraíso, Luz, Sé, Ana Rosa, Santa Cruz e Brás.
O objetivo da campanha é sensibilizar e informar as mais de 1,5 milhão de pessoas que circulam diariamente pelas linhas 1- Azul, 2-Verde, e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo sobre boas práticas em relação aos recicláveis. Com isso, os cidadãos têm a oportunidade de aprenderem mais sobre a destinação correta de resíduos.
“A iniciativa serve também para mudar hábitos dentro das próprias estações. Infelizmente, já vi pessoas jogando lixo no chão dentro do Metrô”, destaca Maria Cecilia.
Os materiais são importantes ferramentas de comunicação com a população, principalmente tendo em vista a quantidade de passageiros que circula pelas principais linhas de metrô da capital.
O Recicla tem priorizado iniciativas de grande impacto e, neste ano, já marcou presença nos relógios urbanos da capital e no Aeroporto de Congonhas. O Movimento esteve presente ainda em shows, como o do cantor Paul McCartney, no Allianz Parque, em abril deste ano.
Texto produzido em 23/10/2019
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil