Recicla Sampa - Recicla Sampa impacta 1,5 milhão de passageiros no Metrô de São Paulo
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Recicla Sampa impacta 1,5 milhão de passageiros no Metrô de São Paulo

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
População da capital terá acesso a vídeos educativos sobre reciclagem. Foto: Heron Rossato/Unsplash

Maria Cecilia, 56, usa diariamente o metrô e o trem para chegar à Granja Julieta, na zona Sul da capital, onde fica seu trabalho. Ela aproveita as viagens para se atualizar do noticiário por meio das informações veiculadas nos painéis digitais das estações em que circula. A assistente administrativa é uma das milhares de pessoas impactadas pela campanha promovida pelo Movimento Recicla Sampa, em parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e o Metrô, para conscientizar os cidadãos sobre a importância de separar o lixo e ampliar a reciclagem na cidade.

“Com uma mensagem direta, o vídeo é curto e ao mesmo tempo impactante. Ele ensina de forma rápida como fazer a coleta seletiva em casa”, diz. Os vídeos educativos estão disponíveis em 120 telas digitais de 12 estações: República, Tatuapé, Barra Funda, Consolação, Brigadeiro, Trianon Masp, Paraíso, Luz, Sé, Ana Rosa, Santa Cruz e Brás.

O objetivo da campanha é sensibilizar e informar as mais de 1,5 milhão de pessoas que circulam diariamente pelas linhas 1- Azul, 2-Verde, e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo sobre boas práticas em relação aos recicláveis. Com isso, os cidadãos têm a oportunidade de aprenderem mais sobre a destinação correta de resíduos.

“A iniciativa serve também para mudar hábitos dentro das próprias estações. Infelizmente, já vi pessoas jogando lixo no chão dentro do Metrô”, destaca Maria Cecilia.

Os materiais são importantes ferramentas de comunicação com a população, principalmente tendo em vista a quantidade de passageiros que circula pelas principais linhas de metrô da capital.

O Recicla tem priorizado iniciativas de grande impacto e, neste ano, já marcou presença nos relógios urbanos da capital e no Aeroporto de Congonhas. O Movimento esteve presente ainda em shows, como o do cantor Paul McCartney, no Allianz Parque, em abril deste ano.

Texto produzido em 23/10/2019

 


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024