Recicla Sampa participa de Encontro Lixo Zero em São Paulo

27/05/2019

Imagem - Lixo acumulado no Rio Pinheiros. Foto: Carlos Alkmin

Lixo acumulado no Rio Pinheiros. Foto: Carlos Alkmin

“O lixo nosso de cada dia” é o tema do próximo Encontro Lixo Zero, que acontece dia 28 de maio em São Paulo. O objetivo do evento é apresentar novas soluções para os desafios da gestão do lixo na capital e dar visibilidade aos agentes públicos, ativistas e empreendedores que já possuem iniciativas no setor.

A programação, que se dividirá entre o teatro e o terraço da Unibes Cultural, ocorre das 9h às 18h e pretende oferecer três painéis e quatro rodas de conversa. O Movimento Recicla Sampa estará representado por Felipe Soutello, que participará do Painel 1 – São Paulo: Soluções para a cidade e seus cidadãos, ao lado de Ionilton Aragão, do coletivo Varre Vila; Roberto Fernandes, do gabinete do vereador Reginaldo Tripoli; e acompanhado de Katia Beltrame, da Abisolo. A conversa, marcada para às 11h, será mediada pela vereadora Soninha Francine e pela mestre em gestão urbana Lara Freitas, do Instituto Ecobairro. 

Redução, reúso, reciclagem, compostagem, tecnologia, engajamento e design estão entre os temas propostos para discussão. No teatro, três painéis com especialistas, autoridades, associações e empresas apresentarão casos de sucesso e soluções para a cidade. Já no terraço, rodas de conversas possibilitarão o diálogo entre o público e especialistas que demonstrarão alternativas práticas para mudar a forma de lidar com os resíduos.  

Segundo Flávia Cunha, embaixadora do Instituto Lixo Zero e uma das organizadoras do Encontro, essa será uma oportunidade única para entender como solucionar o problema dos resíduos. "E ainda transformá-los em bons negócios, já que reuniremos quem mais entende do assunto", explica.

Realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil e pela Casa Causa, o evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS) e da Unibes Cultural. Aqui você pode ter acesso a programação completa e o link para inscrição.

 

Texto produzido em 27/05/2019

Tags: matérias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados