Recicla Sampa - Reciclagem é item mais lembrado por consumidores, diz pesquisa
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Reciclagem é item mais lembrado por consumidores, diz pesquisa

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Estudo indica reciclagem do lixo no topo da lista quando o assunto é sustentabilidade. Foto: Kryvenok Anastasiia / shutterstock.com

A reciclagem foi o item mais lembrado por consumidores em uma pesquisa organizada pela Weleda, marca suíça de cosméticos e medicamentos, e realizada em seis países.

De acordo com os números, dar a destinação correta para o lixo reciclável é a principal medida adotada por 23% dos 4.078 entrevistados.

No Brasil, foram ouvidas 1.013 pessoas entre 18 e 80 anos, com predominância do público feminino (52%).

Esta é a primeira edição do estudo, batizado de Weleda Nature Study 2022, e capitaneado pela Nielsen, gigante global do ramo das pesquisas.

Ainda segundo o relatório final, nas questões com múltiplas respostas, os consumidores apresentaram um repertório mais amplo de medidas ecológicas.

Mais de 80% citaram a importância da proteção de áreas de preservação e a mudança de hábitos de consumo, com a compra de produtos mais duráveis.

Esse mesmo grupo ainda destacou a não utilização de agrotóxicos e pesticidas nos próprios jardins como importantes ações para um futuro mais sustentável.

Gerente de sustentabilidade da Weleda no Brasil, Beatriz Branco destaca que a menção espontânea à reciclagem é positiva, mas insuficiente.

“Ainda há muito mais que os consumidores podem fazer pela biodiversidade, como uma alimentação mais variada, produtos orgânicos e redução no consumo de carne”, opinou Branco.

Mas a executiva destacou também que sete em cada dez brasileiros acreditam que suas ações contribuem para a preservação ambiental.

E é essa mesmo a pegada da reciclagem! Se cada um fizer a sua parte, a diferença no fim é muito positiva para o planeta.

Recicla aí, meu!

Texto produzido em 6/7/2022


Últimas

Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024
Notícias

Ministro Silvio Almeida recebe representantes dos catadores de recicláveis

Encontro discutiu importantes questões para os trabalhadores do setor da reciclagem

19/02/2024