06 de Julho de 2022,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A reciclagem foi o item mais lembrado por consumidores em uma pesquisa organizada pela Weleda, marca suíça de cosméticos e medicamentos, e realizada em seis países.
De acordo com os números, dar a destinação correta para o lixo reciclável é a principal medida adotada por 23% dos 4.078 entrevistados.
No Brasil, foram ouvidas 1.013 pessoas entre 18 e 80 anos, com predominância do público feminino (52%).
Esta é a primeira edição do estudo, batizado de Weleda Nature Study 2022, e capitaneado pela Nielsen, gigante global do ramo das pesquisas.
Ainda segundo o relatório final, nas questões com múltiplas respostas, os consumidores apresentaram um repertório mais amplo de medidas ecológicas.
Mais de 80% citaram a importância da proteção de áreas de preservação e a mudança de hábitos de consumo, com a compra de produtos mais duráveis.
Esse mesmo grupo ainda destacou a não utilização de agrotóxicos e pesticidas nos próprios jardins como importantes ações para um futuro mais sustentável.
Gerente de sustentabilidade da Weleda no Brasil, Beatriz Branco destaca que a menção espontânea à reciclagem é positiva, mas insuficiente.
“Ainda há muito mais que os consumidores podem fazer pela biodiversidade, como uma alimentação mais variada, produtos orgânicos e redução no consumo de carne”, opinou Branco.
Mas a executiva destacou também que sete em cada dez brasileiros acreditam que suas ações contribuem para a preservação ambiental.
E é essa mesmo a pegada da reciclagem! Se cada um fizer a sua parte, a diferença no fim é muito positiva para o planeta.
Recicla aí, meu!
Texto produzido em 6/7/2022
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil
Organização sem fins lucrativos une reciclagem e defesa de animais abandonados