24 de Abril de 2024,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Dúvida frequente em nossos canais de atendimento e nos comentários dos nossos posts: Recicla Sampa, como faço para transformar minha empresa, escola ou condomínio em um ponto de coleta de lacres e tampinhas?
Bom, primeiro é importante dizer que cada vez mais ONGs se engajam neste tipo de ação socioambiental e que este tipo de iniciativa é super importante tanto para o meio ambiente quanto para pessoas e situação de vulnerabilidade, ou até mesmo da causa de defesa dos animais.
Milhares de pessoas e de animais abandonados dependem das doações para minimizarem suas dores e sofrimentos e nós por aqui fazemos sempre questão de apoiar e divulgar essas ações.
Em nossa área de conteúdos e em nossos canais nas redes sociais você encontra uma série de iniciativas muito bacanas para doar as tampinhas e lacres que você separa em casa.
Agora, para se transformar em um ponto de coleta, o caminho é relativamente simples.
Basta você encontrar uma dessas ONGs nas redes sociais e entrar em contato diretamente com eles, que vão te informar sobre quais as possibilidades e procedimentos necessários para dar aquela força.
Para te ajudar, organizamos uma lista com três iniciativas bem legais, que são parceiras de longa-data do Recicla Sampa.
Com mais de 408 milhões de tampinhas recolhidas nos últimos anos, o projeto é considerado o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.
As entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal recebem integralmente os recursos financeiros obtidos com a venda do lixo plástico reciclável para a indústria. Desde 2016, o projeto arrecadou mais R$ 1,5 milhão, destinados às mais 340 entidades assistenciais espalhadas pelo Brasil.
O Tampinhas Que Curam é um projeto socioambiental que coleta tampinhas plásticas, vende os resíduos para empresas de reciclagem e destina os recursos para ajudar crianças com câncer.
A iniciativa aceita qualquer tipo de tampas plásticas em 16 pontos de coleta espalhados por toda a cidade de São Paulo.
Promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social com uma atuação que une reciclagem e defesa de animais abandonados. Essa é a missão da ONG Ecopatas, que desde de 2019 faz um trabalho muito legal aqui em São Paulo.
Eles coletam lacres de latinhas, tampas plásticas, vendem os resíduos para empresas de reciclagem e revertem o dinheiro na castração dos animais.
Saiba como a reciclagem ajuda a conter a crise climática e o aquecimento global
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025