Recicla Sampa - Saiba como instalar um ponto de coleta de tampinhas e lacres
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Saiba como instalar um ponto de coleta de tampinhas e lacres

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Empresas, escolas ou condomínios podem dar aquela força para ONGs socioambientais. Foto: Chutima Chaochaiya / shutterstock.com

Dúvida frequente em nossos canais de atendimento e nos comentários dos nossos posts: Recicla Sampa, como faço para transformar minha empresa, escola ou condomínio em um ponto de coleta de lacres e tampinhas?

Bom, primeiro é importante dizer que cada vez mais ONGs se engajam neste tipo de ação socioambiental e que essas iniciativas são super importantes, tanto para o meio ambiente, quanto para pessoas em situação de vulnerabilidade, ou até mesmo para a causa de defesa dos animais.

Milhares de pessoas e de bichinhos abandonados dependem das doações para minimizarem suas dores e sofrimentos e nós por aqui fazemos sempre questão de apoiar e divulgar essas ações.

Em nossa área de conteúdos e em nossos canais nas redes sociais você encontra uma série de iniciativas muito bacanas para doar as tampinhas e lacres que você separa em casa.

Agora, para se transformar em um ponto de coleta, o caminho é relativamente simples.

Basta você encontrar uma dessas ONGs nas redes sociais e entrar em contato diretamente com eles, que vão te informar sobre quais as possibilidades e procedimentos necessários para dar aquela força.

Para te ajudar, organizamos uma lista com três iniciativas bem legais, que são parceiras de longa-data do Recicla Sampa.

Tampinha Legal

Com mais de 408 milhões de tampinhas recolhidas nos últimos anos, o projeto é considerado o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina.

As entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal recebem integralmente os recursos financeiros obtidos com a venda do lixo plástico reciclável para a indústria. Desde 2016, o projeto arrecadou mais R$ 1,5 milhão, destinados às mais 340 entidades assistenciais espalhadas pelo Brasil.

Clique aqui e entre em contato com o tampinha legal

Tampinhas Que Curam

O Tampinhas Que Curam é um projeto socioambiental que coleta tampinhas plásticas, vende os resíduos para empresas de reciclagem e destina os recursos para ajudar crianças com câncer.

A iniciativa aceita qualquer tipo de tampas plásticas em 16 pontos de coleta espalhados por toda a cidade de São Paulo.

Clique aqui e entre em contato com o Tampinhas que Curam

EcoPatas

Promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social com uma atuação que une reciclagem e defesa de animais abandonados.

Essa é a missão da ONG Ecopatas, que desde de 2019 faz um trabalho muito legal aqui em São Paulo. Eles coletam lacres de latinhas, tampas plásticas, vendem os resíduos para empresas de reciclagem e revertem o dinheiro na castração dos animais.

Clique aqui e entre em contato com o EcoPatas


Últimas

Notícias

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Reciclar pelo Brasil atua com foco na regularização e profissionalização de cooperativas

28/05/2024
Notícias

Catadores se mobilizam pela reciclagem de papel no Brasil

Representantes da indústria e do governo federal receberam entidades do setor em Brasília

27/05/2024
Notícias

Coopercaps e colégio Portinari promovem coleta de lixo eletrônico

Urnas serão instaladas na próxima quarta-feira na instituição de ensino da zona sul

24/05/2024
Notícias

Enchentes devem gerar 47 milhões de toneladas de lixo no RS

Estimativas indicam cerca de 19 milhões de toneladas de escombros de casas e edifícios

23/05/2024