16 de Maio de 2024,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos começa nesta terça-feira (7) e termina na próxima quinta-feira (9) em São Paulo.
O evento é híbrido, pode ser acompanhado gratuitamente pela internet, e as mesas acontecem na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), na Vila Buarque, região central da capital.
Especialistas, líderes governamentais, empresários e acadêmicos confirmaram presença nas apresentações e debates, que vão explorar soluções inovadoras para um futuro sustentável.
Os painéis abordarão os desafios contemporâneos que as cidades enfrentam em relação aos resíduos sólidos e como é possível transformá-los em oportunidades.
Quem acompanhar as mesas também vai conhecer as últimas tendências e as tecnologias inovadoras em gestão de resíduos, economia circular e logística reversa.
Além disso, vai ficar por dentro das melhores práticas de cidades inteligentes e entender como as parcerias público-privadas podem impulsionar o desenvolvimento sustentável.
“Juntos, podemos construir um futuro no qual o gerenciamento de resíduos seja sustentável, eficiente e inteligente”, diz em nota a organização do Congresso.
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento
Apenas 22% dos resíduos tecnológicos têm destinação ambientalmente adequada, informa ONU
Grande maioria é embalada em BOPP, material de difícil reciclagem no Brasil
Queimar resíduos têxteis apenas transforma um problema visível em um invisível