19 de Dezembro de 2020,00h15
Veja outros artigos relacionados a seguir
Cerca de 13 quilos de plástico foram retirados da praia de Vega Alta, em Porto Rico, e reaproveitados de uma maneira muito criativa. Amante do meio ambiente e do esporte, o surfista Marcos Daniel Cruz recolheu durante um mês os plásticos acumulados e construiu a sua própria prancha.
“Sempre quis trabalhar com algo ligado à sustentabilidade. Como surfista, tenho visto o problema da contaminação da água muito presente. Sempre que surfo, encontro muito lixo”, comentou em entrevista ao portal Razões para acreditar.
O projeto de Marcos foi levado a diante. Sua ideia foi selecionada para concorrer como finalista do Concurso Internacional de Upcycle de Criadores e Inovadores da Vissla e Surfrider, premiação que reconhece projetos de surfistas ligados a sustentabilidade ambiental.
Segundo o surfista, além de bonita e ecológica, a prancha também é bastante funcional. “Estou muito feliz, porque este é um projeto que pode realmente contribuir para fazer uma boa mudança para o nosso meio ambiente e nosso dia a dia”, completou.
Fonte: Razões para acreditar
Texto produzido em 04/11/2020
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país
Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas