Recicla Sampa - Talheres e pratos descartáveis são produzidos com coroas de abacaxi
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Talheres e pratos descartáveis são produzidos com coroas de abacaxi

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Batizada com o nome de Papelyco, linha biodegradável também conta com sementes em sua composição. Foto: Lifepack

Com a intenção de eliminar o uso de plásticos, a startup colombiana Lifepack desenvolveu talheres e pratos sustentáveis confeccionados a partir de restos de cascas de milho e coroas de abacaxi.

Os utensílios da linha, batizada de Papelyco, são biodegradáveis e podem ser descartados normalmente no lixo comum. Mas os materiais oferecem uma outra opção mais nobre para seu descarte. Os produtos possuem em sua composição sementes incorporadas, que possibilitam o plantio das peças após o uso. A marca garante que em poucos dias, uma nova vida irá surgir a partir dos objetos.

A empresa, além de ser ecologicamente correta, também possui responsabilidade social. O empreendimento gera emprego a 25 mães colombianas, e oferece treinamento e qualificação profissional a ex-presidiárias.

Fontes: CicloVivo, The Greenest Post

Texto produzido 22/03/2019


Últimas

Notícias

São Paulo recebe quinta edição da Virada ODS

Evento promove debates, oficinas e iniciativas ligadas ao desenvolvimento sustentável

09/09/2026
Dicas de Reciclagem

Brastemp e Consul ampliam logística reversa no Brasil

Programa oferece desconto e coleta gratuita de eletrodomésticos usados

07/09/2026
Notícias

Forma correta de separar recicláveis ainda gera dúvidas na população

Pesquisa da CNI revela hábitos de consumo e desafios para ampliar reciclagem no Brasil

03/09/2026
Notícias

Nespresso lança coleta domiciliar de cápsulas usadas em SP

Novo serviço permite entregar resíduos ao receber pedidos feitos pelo site ou aplicativo

02/09/2026