Recicla Sampa - Tesla começa a produzir telhas solares
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Tesla começa a produzir telhas solares

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Peças vão custar em torno de 21,85 dólares por metro quadrado. Foto: Electrek / Javier Verdura

A empresa automotiva e de armazenamento de energia, Tesla, divulgou oficialmente a fabricação de suas telhas solares fotovoltaicas, painéis capazes de produzir eletricidade a partir de radiação solar. O Solar Roof da empresa vai começar a ser instalado nos Estados Unidos nos próximos meses.

Os tetos solares são constituídos da famosa tecnologia das baterias domésticas da marca Powerall. A invenção, porém, não será cara: cerca de 21,85 dólares por metro quadrado, 2,65 dólares a menos do que a mesma metragem de peças comuns no país. A instalação pode ser feita de maneira intercalada com telhas regulares, já que não é necessário que todas sejam solares para a geração de força. Tudo vai depender da capacidade de luz que a residência precisa consumir.

Além disso, o teto também funciona como um gerador de emergência para casos de queda ou falha elétrica. As telhas feitas de vidro temperado são três vezes mais resistentes do que as normais. No catálogo divulgado pela empresa, os modelos Texturizado e Suave estão disponíveis para encomenda, e em breve mais dois exemplares devem ser lançados. 

Fontes: The Greenest Post, TecMundo

Texto produzido em 21/03/2019


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025