Tesla começa a produzir telhas solares

17/09/2019

Imagem - Peças vão custar em torno de 21,85 dólares por metro quadrado. Foto: Electrek / Javier Verdura

Peças vão custar em torno de 21,85 dólares por metro quadrado. Foto: Electrek / Javier Verdura

A empresa automotiva e de armazenamento de energia, Tesla, divulgou oficialmente a fabricação de suas telhas solares fotovoltaicas, painéis capazes de produzir eletricidade a partir de radiação solar. O Solar Roof da empresa vai começar a ser instalado nos Estados Unidos nos próximos meses.

Os tetos solares são constituídos da famosa tecnologia das baterias domésticas da marca Powerall. A invenção, porém, não será cara: cerca de 21,85 dólares por metro quadrado, 2,65 dólares a menos do que a mesma metragem de peças comuns no país. A instalação pode ser feita de maneira intercalada com telhas regulares, já que não é necessário que todas sejam solares para a geração de força. Tudo vai depender da capacidade de luz que a residência precisa consumir.

Além disso, o teto também funciona como um gerador de emergência para casos de queda ou falha elétrica. As telhas feitas de vidro temperado são três vezes mais resistentes do que as normais. No catálogo divulgado pela empresa, os modelos Texturizado e Suave estão disponíveis para encomenda, e em breve mais dois exemplares devem ser lançados. 

Fontes: The Greenest Post, TecMundo

Texto produzido em 21/03/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados